Ex-dirigente portista celebrou os 87 anos perto do Estádio do Dragão, onde decorria o dérbi F. C. Porto-Boavista. Ramalho Eanes e Lenita Gentil entre os convidados.
Corpo do artigo
Após 42 anos ao serviço do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou ontem à noite o primeiro aniversário depois de deixar a presidência do seu eterno clube.
No dia em que completou 87 anos, o ex-dirigente desportivo preferiu manter-se fora do Estádio do Dragão, onde decorria o dérbi entre o F. C. Porto e o Boavista, mas reuniu a família e os amigos mais próximos no restaurante do Monte Aventino, no Porto, onde foi muito acarinhado, numa festa cheia de animação. Entre os presentes, estiveram o antigo presidente da República Ramalho Eanes, a fadista Lenita Gentil, a cantora Anabela, o comentador Pedro Marques Lopes, o ex-ministro Manuel Pizarro e o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
Durante o dia, Pinto da Costa foi surpreendido com várias mensagens, como a de Fernando Madureira, ex-líder da claque Super Dragões que se encontra detido no âmbito da Operação Pretoriano. “Parabéns, senhor presidente. E vão 87. Longa vida aos Dragões”, lê-se na página de Instagram de Madureira, tendo a mesma sido assinada por alguém da sua “inteira confiança”.
Ano atribulado
Depois de ter saído da cadeira mais desejada do Estádio do Dragão, em abril passado, Pinto da Costa viu o seu estado de saúde agravar-se e, recentemente, esteve internado para uma operação cirurgica. No livro “Azul até ao fim”, lançado em outubro, o presidente honorário do F. C. Porto recordou o diagnóstico de cancro na próstata, conhecido em 2021.