Felipe VI interrompe férias na Grécia para acompanhar crise dos incêndios em Espanha
A gravidade dos incêndios que assolam várias regiões de Espanha levou o rei Felipe VI a interromper as férias na Grécia. O monarca já visitou o quartel da Unidade Militar de Emergências, em Torrejón, e prepara-se, na próxima semana, para percorrer as zonas mais afetadas pelas chamas.
Corpo do artigo
O rei Felipe VI tem acompanhado de perto a evolução dos incêndios no norte de Espanha e interrompeu, no início da semana, as suas férias privadas na Grécia para visitar o quartel da Unidade Militar de Emergências (UME), em Torrejón. O monarca fez questão de manifestar o seu orgulho e apoio aos operacionais que combatem incansavelmente os fogos.
Na próxima semana, a rainha Letizia acompanhará o rei Felipe VI nas visitas às regiões mais afetadas pelos incêndios - Galiza, Extremadura, Castela e Leão, Astúrias e Andaluzia -, confirmou o Palácio de Zarzuela à revista espanhola "Hola!".
O objetivo das visitas passa por identificar os danos causados pelos incêndios e as necessidades das populações afetadas. Segundo a Casa Real, os monarcas solicitaram ainda à Fundação Hesperia - da qual são presidentes de honra - que avalie a possibilidade de apoiar, com fundos próprios, alguns dos projetos de reconstrução e recuperação que venham a ser implementados nas comunidades afetadas.
Os incêndios em Espanha deflagraram pouco antes da mudança da filha mais nova dos reis, a infanta Sofia, para Lisboa, onde irá prosseguir os seus estudos académicos no Forward College.