"Xandri” é o disco de estreia de Lexi Jones, de 24 anos, como homenagem ao pai, o músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016.
Corpo do artigo
Falecido há nove anos, aos 69 anos, o músico britânico David Bowie inspira a filha Alexandria Zahra Jones, de 24 anos, que aposta agora também na música. A jovem, Lexi Jones, lançou no passado dia 2 de abril o disco “Xandri”.
Com 12 músicas e 47 minutos, o álbum junta elementos de pop, eletrónico e indie rock, com as vozes da filha de Bowie e da modelo de origem somali Iman, e está disponível nas plataformas de streaming. O lançamento surpreendeu, embora a artista tivesse partilhado várias publicações no Instagram que indicavam que preparava algo novo.
A imagem que ilustra o disco é também da autoria de Lexi Jones, e exibe dois rostos presos à mesma cabeça, a tentarem separar-se um do outro. O título “Xandri’ vem do grego e significa “defensor da humanidade”.
A promissora voz do pop alternativo recorda o pai várias vezes desde a sua morte. Em 2023, Lexi assinalou o sétimo aniversário da morte do ícone da música com um vídeo caseiro, mostrando-se com David Bowie a tocar num teclado.
Dois anos após a morte do músico britânico, que travou um combate infrutífero contra o cancro ao longo de um ano e meio, a jovem e a mãe fizeram tatuagens na sua memória.
De herança, Lexi Jones não só recebeu um vasto legado artístico, como uma avultada fortuna, incluindo receitas das vendas de álbuns e "royalties".

