Filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin em choque com críticas nas redes sociais
Quando começa a afirmar-se em nome próprio, Apple Martin tem estado sob escrutínio por ser filha da atriz Gwyneth Paltrow e do músico Chris Martin. Numa entrevista rara, a jovem estudante de Direito revelou que evita ler o que dizem sobre ela, comparando comentários a "uma praga".
Corpo do artigo
A pouco mais de um mês de fazer 21 anos, Apple Martin sente na pele o facto de ter pais famosos, com muitos a tirarem-lhe mérito das próprias conquistas. A jovem diz que se apercebeu das piores críticas depois de, em janeiro de 2023, ter desfilado para a Chanel.
"Rapidamente percebi por que todos sempre disseram: 'Não faças isso'. Porque mesmo que vejas um milhão de coisas positivas, pode haver uma coisa que te destrói completamente. Então parei e, agora, evito isso como uma praga, porque me conheço e sei que, se vir algo que não é verdade e que é realmente perturbador para mim, vou pensar algo como 'Meu Deus, nunca mais deveria sair em público'", revelou, em conversa com a editora editora-chefe da "Interview".
Depois de ter estagiado na revista "há dois verões", Apple foi entrevistada por Mel Ottenberg, dando a conhecer-se melhor. Em novembro, a filha da atriz Gwyneth Paltrow e do músico Chris Martin também foi alvo de comentários menos agradáveis e piadas quando se apresentou no Baile de Debutantes de Paris, por alegadamente ter atraído as atenções com atitude de "menina má".
"Tentei adotar a mentalidade de que 'as pessoas vão falar e tudo bem'. Como acontece com toda a gente, haverá sempre coisas que não são verdade e coisas que são perturbadoras — e tudo o que posso fazer é ser a melhor versão de mim mesma, estar com as pessoas que amo e não ler teorias da conspiração aleatórias e malucas", acrescentou.
Apple está no rol dos denominados "nepo babies" (que vem de nepotismo) por ser filha de celebridades, mas tem o perfil de Instagram fechado e tenta levar uma vida o mais normal possível, evitando o peso da exposição com a qual cresceu". "É interessante porque cresci com esse desequilíbrio entre sair do aeroporto com a minha mãe e ser bombardeada por câmaras, e, ao mesmo tempo, ser apenas uma criança normal", afirmou.
A estudar Direito na Universidade Vanderbilt, em Nashville, Tennessee, EUA, a jovem também arrisca na música e na atuação no grupo de teatro de cabaré Vanderbilt Original Cast. “Nasci uma criança do teatro", confessou na mesma entrevista.