“Bem-vindo, Duarte”. Foi assim que, na quinta-feira, Mikaela Lupu apresentou o primeiro filho, fruto da relação com o empresário Gonçalo Neves. O “bebé nasceu na tranquilidade e conforto de casa, no seu tempo e ritmo”, recordou a atriz.
Corpo do artigo
Quase dois meses após a estreia na maternidade, Mikaela Lupu mostrou-se com o filho, nascido em casa, a 18 de janeiro, com 3,850 kg.
“Bem-vindo, Duarte. O meu bebé nasceu na tranquilidade e conforto de casa, no seu tempo e ritmo, com uma equipa e companheiro maravilhosos”, partilhou a artista, na legenda de fotografias com o menino, do dia em que deu à luz.
Mikaela manifestou-se rendida à experiência, desejando que outras mulheres tenham a mesma oportunidade. “Um dia o mundo será um lugar em que todas as mães e bebés poderão ter a sorte que eu tive, de ter um parto respeitado, seguro e empoderador, seja onde for”, escreveu.
A atriz portuguesa de origem moldava, de 28 anos, deixou no ar a hipótese de um dia partilhar “mais sobre esta bonita aventura”. Por perto, teve o pai do filho, o empresário Gonçalo Neves, duas enfermeiras parteiras e uma doula.
O parto domiciliar é uma opção legal em Portugal em caso de gravidez de baixo risco. Mikaela Lupu deu à luz numa banheira inflável, como se vê numa das imagens publicadas.
Em fevereiro, numa saída com o companheiro, a pretexto da antestreia de uma filme, a recém-mamã contou que “foram 50 horas em trabalho de parto”, mas que foi surpreendida por “uma energia extra”. “São sensações que vão para lá do que uma pessoa imagina”, confessou.