Alexandre Grimaldi, de 20 anos, tem posado como profissional, depois de se ter estreado como modelo pelas mãos da prima Pauline Ducruet. O jovem é um dos filhos ilegítimos do príncipe Alberto, que o reconheceu em 2006.
Corpo do artigo
Fruto da relação do príncipe Alberto do Mónaco com a antiga hospedeira togolesa Nicole Coste, Alexandre Grimaldi está fora da linha de sucessão, mas dentro da moda. Aos 20 anos, o jovem é presença regular na primeira fila dos mais importantes desfiles em Paris e tem posado como profissional.
Quem o lançou como modelo foi a Pauline Ducruet, que o escolheu como imagem da coleção Racing Club, da sua marca de roupa, a Alter Designs, em janeiro deste ano. Mais recentemente, Alexandre protagonizou a campanha da marca de luxo masculina Nahmias, para o Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1.
Apesar de o pai só ter reconhecido a paternidade em 2006, após exame de ADN, atualmente Alexandre tem uma relação próxima com a família paterna, sendo apoiado por Alberto.
A par de Jazmin Grace Grimaldi, de 32 anos, Alexandre é um dos filhos ilegítimos assumidos pelo príncipe soberano monegasco. Não entra na linha à sucessão por os pais nunca se terem casado.
Numa entrevista à revista “Tatler”, no ano passado, Alexandre Grimaldi revelou que passava mais tempo com os irmãos, quer com Jazmim -que segue os passos da avó Grace Kelly em Hollywood-, como com os gémeos Jacques e Gabriella, que são fruto do casamento de Alberto com Charlene. Além disso, aproveita as férias para estar com o pai, com quem mantém “um bom relacionamento”.
Viver em Nova Iorque, EUA, era o seu objetivo, para estudar Gestão ou Relações Internacionais, mas é em frente às câmaras que se tem feito notar.