Com mais de dois metros de altura, Barron Trump tem atraído atenções no regresso do pai, Donald Trump, à Casa Branca. Aos 18 anos, o filho mais novo do presidente dos Estados Unidos já lhe segue as pisadas nos negócios, com a criação da sua primeira empresa no ramo imobiliário.
Corpo do artigo
A estudar desde setembro na Escola de Negócios Stern, da Universidade de Nova Iorque, Barron Trump segue as tradições familiares, com a constituição da sua primeira empresa imobiliária, muito à semelhança do pai, Donald Trump, quando tinha praticamente a mesma idade.
Aos 18 anos, o filho mais novo de Trump emancipa-se sem sombra dos tempos em que foi vítima de bullying. Em julho de 2024, Barron fundou a Trump, Fulcher & Roxburgh Capital Inc., com dois amigos, mas aempresa foi dissolvida em novembro para evitar ruído mediático após a vitória do pai na corrida à Casa Branca, como apurou a revista “Newsweek”.
Através de registos, o “The Post” confirmou que o objetivo agora é lançar um empreendimento de luxo com morada principal em Mar-a-Lago (propriedade de Donald Trump), em Palm Beach, Flórida, nos Estados Unidos, o que deverá acontecer na primavera, como adiantou um dos sócios.
Cameron Roxburgh, que estudou com Barron Trump na Oxbridge Academy, diz que a empresa quer evitar ruído mediático, enquanto consolida alicerces estratégicos. Frisou ainda que o herdeiro do atual presidente dos Estados Unidos recebeu conselhos do pai, mas não qualquer ajuda financeira.
Donald Trump também se lançou com apenas 20 anos, quando tomou rédeas do negócio imobiliário do seu pai, construindo um império no setor, com hotéis, campos de golfe e casinos, não só no território norte-americano como em todo o mundo.
Na segunda-feira, Barron destacou-se na tomada de posse do pai, até por ter sido o único dos cinco filhos de Trump a cumprimentar o agora ex-presidente Joe Biden e a ex-vice-presidente Kamala Harris.
A estudar na universidade em Nova Iorque, o jovem continuará a viver na Trump Tower, na 5.ª Avenida, passando apenas as férias e alguns fins de semana na Casa Branca. A mãe, Melania Trump, já informou que se vai dividir entre Washington e a “Big Apple”, para o acompanhar.