Nicole Kidman, de 58 anos, e Keith Urban, de 57, anunciaram o fim do casamento de 19 anos. A atriz e o músico têm duas filhas em comum, Sunday, de 17 anos, e Faith, de 14, e terá sido a distância e rotinas diferentes a precipitarem a separação.
Corpo do artigo
Visto como "power couple" há quase duas épocas, Nicole Kidman e Keith Urban confirmaram a separação, pondo fim a um casamento que durou 19 anos. A atriz australiana, de 58 anos, e o cantor country, de 57, casaram-se em junho de 2006 e são pais de Sunday Rose, de 17 anos, e de Faith Margaret, de 14.
A informação foi avançada pela revista "People" e confirmada por fontes próximas do casal. Segundo um testemunho, a família da atriz tem sido essencial nesta fase, com destaque para a irmã Antonia, descrita como um "apoio inabalável".
"Ela não queria isto"
De acordo com as mesmas fontes, Nicole Kidman terá feito tudo para evitar a rutura. "Ela não queria isto. Lutou para salvar o casamento", garantiu uma pessoa próxima do casal. Já o site TMZ revelou que a dupla vive separada desde o início do verão.
Apesar dos sinais de afastamento, a atriz não deixou de assinalar o aniversário de casamento. A 25 de junho, publicou no Instagram uma fotografia com Keith Urban, acompanhada da mensagem: "Feliz aniversário, amor".
Recentemente, Kidman terminou as filmagens de "Practical Magic 2" em Londres e partilhou nas redes sociais momentos de férias com as filhas e outros familiares. Urban, por seu lado, tem andado em digressão.
Em abril, a estrela de Hollywood falou publicamente da força que retirava da relação: "Sou tão sortuda por ter o Keith, que é o meu amor profundo. Isso dá-me a capacidade de fazer o que tenho de fazer, porque sei para onde posso regressar."
Um amor que sempre pareceu sólido enfrenta agora um desfecho inesperado, com os fãs e amigos a acompanharem um novo capítulo na vida de Nicole Kidman e Keith Urban.
Ligação a Portugal
Em julho, veio a público que a atriz australiana apresentou um pedido de autorização de residência em Portugal junto da Agência para a Integração, Migração e Asilo (AIMA).
Segundo o "New York Post", o nome do marido não constou no processo, alegadamente pelo facto de o músico estar em digressão pelos Estados Unidos e não ser possível estar presente para cumprir o requisito obrigatório da presença física.