Clint Eastwood, ator que tem 93 anos, esteve numa homenagem à especialista em primatas Jane Goodall e a sua imagem deixou os fãs preocupados: mostrou-se com cabelo e barba desalinhados, corpo curvado e ar frágil. Na rede social X a pergunta é “O que se passa com o ator?”.
Corpo do artigo
Clint Eastwood fará 94 anos no dia 3 de maio. Desses, 66 foram dedicados ao cinema. Homem de figura austera e com o corpo bem tonificado, o cineasta ficará sempre ligado à imagem de um cowboy que dava socos com energia.
Agora, a última aparição pública, difundida pelo jornal “Daily Mail”, ao lado de Jane Goodall, de 90 anos - a especialista em primatas que mereceu uma homenagem - o artista mostra-se debilitado, o que despertou a preocupação dos admiradores, que estão a questionar, nas redes sociais, o que se terá passado.
A verdade é que, em 2023, as fotografias do ator revelavam um homem idoso mas ainda com capacidades físicas. São imagens captadas em setembro, por altura da apresentação do filme “Juror#2”, que ele realizou e que tem J.K. Simmons, Nicholas Hoult e Leslie Bibb como protagonistas, sem data de estreia.
Perfeito para a idade
O último filme que protagonizou, “Cry Macho”, é de 2021 e, nele, Clint Eastwood entra na pele de uma antiga estrela de rodeos cujo papel é salvar um rapaz de uma mãe alcoólica. Nessa altura, o ator ainda mostrava energia para andar a cavalo e protagonizar cenas de violência.
"É divertido encontrar algo perfeito para a tua idade, quando não tens que te esforçar para ser mais velho. Velho talvez não seja a palavra certa, apesar de ainda frisar que os seus socos no ecrã já não são o que eram. Podem não ser tão bons como os que já dei, mas foi certamente divertido”, referiu ao “The Los Angeles Times”.
Note-se que aos 61 anos, o cineasta foi capa da “Muscle &Fitness” por ter músculos bem definidos, fruto de uma vida de musculação, com uma disciplina rígida até ao nível da alimentação.

