Francis Ford Coppola está a "recuperar bem", após uma atualização no tratamento da fibrilação auricular, enquanto promove o filme "Megalopolis". O realizador, acompanhado pelo seu médico de confiança, mantém-se ativo e com a saúde estabilizada.
Corpo do artigo
Francis Ford Coppola, de 86 anos, foi internado na terça-feira num hospital público em Roma, Itália, para um procedimento cardíaco previamente agendado.
A notícia, inicialmente divulgada pelo jornal britânico "The Guardian", foi confirmada pelo próprio cineasta. Nas redes sociais, tranquilizou os fãs com uma mensagem descontraída no Instagram: "Da Dada (como os meus filhos me chamam) está bem. Aproveitei a oportunidade de estar em Roma para atualizar o meu tratamento de fibrilação auricular de 30 anos com o seu inventor, um grande médico italiano - Dr. Andrea Natale. Estou bem!"
Segundo o representante de Coppola, não se tratou de uma emergência, apesar de alguns meios italianos terem mencionado uma arritmia cardíaca leve. "O senhor Coppola realizou uma atualização programada com o Dr. Andrea Natale, seu médico de confiança há mais de 30 anos. Está a recuperar bem", afirmou o representante, que também explicou que o realizador foi até o hospital de carro.
Coppola está a ser acompanhado no Policlínico Tor Vergata, em Roma, onde foi tratado para a fibrilação auricular, uma condição que já tem há várias décadas. A fibrilação auricular provoca batimentos cardíacos irregulares ou acelerados, sendo comum em pessoas mais velhas e exigindo acompanhamento especializado, algo que o cineasta tem feito regularmente.
Além do tratamento, Francis Ford Coppola está em Itália para promover "Megalopolis", filme de ficção científica que marcou o seu regresso à direção após mais de uma década sem lançar um grande trabalho.