Na Alemanha, alguns craques trocaram a lua de mel pelas seleções, enquanto outros ainda contam os dias para subir ao altar.
Corpo do artigo
Antes de rumarem à Alemanha para jogarem mais um Europeu, que hoje arranca, os jogadores tiveram alguns dias de descanso prévio à concentração ao serviço das seleções e houve quem aproveitasse para casar. Com mais ou menos pompa, os craques assinaram pelo clube dos casados, entrando em prova de aliança no dedo.
Estrela da Dinamarca (Grupo C), Andreas Christensen disse “sim, aceito” à modelo e influenciadora Katrine Friis, quase um ano após ter pedido a sua mão em casamento. No dia 5 de junho, a modelo e influenciadora partilhou nas redes sociais uma imagem com a legenda “saúde para sempre”, ilustrando o dia em que o casal se tornou marido e mulher. Foi uma cerimónia discreta, pelo registo civil, onde esteve também o filho, Madison, de dois anos. No dia da partilha, o defesa do Barcelona já se encontrava ao serviço da sua seleção.
À espera do primeiro filho, o extremo da Sérvia (Grupo C) Andrija Zivkovic casou com Elizabeth a 31 de maio, ou seja, três dias após confirmar a convocatória. A festa durou três dias e agora os dois contam o tempo para o nascimento de um menino, que poderá ocorrer enquanto o pai (que já jogou no Benfica e agora representa o PAOK) estiver na Alemanha.
Afastado da seleção da Turquia (Grupo F, o mesmo de Portugal) por lesão, Caglar Soyuncu não deixou que o infortúnio atrapalhasse os planos e subiu ao altar com Serra Pak, a 28 de maio. A cerimónia foi ao ar livre com o Bósforo como cenário.
Os próximos noivos
Por cá, Rúben Neves está entre a lista dos futebolistas que se casam este verão. No entanto, será só depois do Euro, porque está entre os eleitos do selecionador Roberto Martínez, que ontem se instalaram em Marienfeld, na Alemanha. O médio está noivo de Débora Lourenço desde 2018 e teve casamento marcado para 23 de maio de 2020, mas a pandemia obrigou-os a adiar. Entretanto, nasceu o terceiro filho, e só agora, em julho, é que o desejo se concretizará.
Até há três semanas, o sportinguista Pedro “Pote” Gonçalves alimentava esperança de seguir viagem em nome de Portugal, mas ficou de fora da lista. De férias nas Filipinas, o pequeno-grande jogador também está a caminho do altar, depois de ter pedido a mão de Bruna Rafaela, a 9 de julho do ano passado, no Bom Jesus, em Braga.

