Embaixadora da Fundação Juegaterapia, na quarta-feira, Georgina Rodríguez distribuiu bonecas "Baby Pelones" a crianças que lutam contra o cancro, num hospital de Riade, na Arábia Saudita. "Em breve faremos um projeto juntos, vamos criar um lugar onde só haverá sorrisos", partilhou a companheira de Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
A viver há dois anos em Riade, na Arábia Saudita, Georgina Rodríguez visitou o Centro Nacional King Fahad para o Cancro Infantil (KFNCCC), uma subsidiária do Hospital Especializado e Centro de Pesquisa King Faisal (KFSHRC), com o objetivo de animar crianças e jovens com doenças oncológicas.
Na quarta-feira, em colaboração com a Fundação Juegaterapia e na companhia da presidente da instituição, Monica Esteban, a companheira de Cristiano Ronaldo distribuiu bonecas "Baby Pelones" com um cachecol exclusivo que desenhou com os próprios filhos.
"Ontem, fui visitar os meus novos amiguinhos da Arábia e também o maravilhoso hospital e a sua fantástica equipa médica. Em breve faremos um projeto juntos, vamos criar um lugar onde só haverá sorrisos", partilhou Georgina, declarando amor e admiração pelos "pequenos heróis" e aos respetivos pais.
A iniciativa solidária visa criar um ambiente de apoio em hospitais para crianças que lutam contra o cancro, sublinhando a importância da brincadeira na promoção do bem-estar emocional. Em dezembro, os "Baby Pelones” celebraram 10 anos de acompanhamento de crianças com cancro, e a sua venda, juntamente com o apoio de parceiros, tem financiado projetos e bolsas de investigação.
Segundo Monica Esteban, "estas bonecas continuam a ser oferecidas às crianças em tratamento nos hospitais de todo o mundo, para lhes dizer, em voz baixa e com o seu delicioso aroma a baunilha, que nunca, nunca, nunca estarão sozinhas”.