Georgina Rodríguez perde primeira batalha em tribunal contra canal de TV espanhol
A companheira de Cristiano Ronaldo perdeu, em primeira instância, um dos processos que moveu contra dois canais de televisão espanhóis, por considerar que atentaram contra a sua honra e privacidade. Georgina Rodríguez pedia 400 mil euros de indemnização é o seu advogado já confirmou o recurso.
Corpo do artigo
“O recurso ao Tribunal Provincial de Madrid foi apresentado e ainda temos o Supremo Tribunal”, adiantou o advogado Mario Bonacho, em defesa de Georgina Rodrigues, após saber-se que foi derrotada no processo contra a Telecinco.
A companheira de Cristiano Ronaldo tem ainda outra ação a correr em tribunal contra o canal Antena 3, sobre o qual o causídico se mostrou otimista. Esse “aguarda sentença e, embora tenhamos que ser cautelosos, o Ministério Público concordou com os nossos argumentos”, explicou Mario Bonacho à imprensa espanhola.
No julgamento ainda sem veredicto, Ivana Rodríguez, irmã da antiga bailarina, depôs como produtora do reality show “Eu, Georgina”, e não enquanto testemunha como no que agora proferiu sentença, esclareceu o jornal ABC.
Georgina Rodríguez pretende “a tutela do direito à intimidade e à própria imagem”, para criar jurisprudência que proteja os factos da vida passada, antes de ter conhecido Cristiano Ronaldo, em 2016, que considera só lhe pertencerem.
Por enquanto, os seus argumentos foram rejeitados pelo juiz da ação. Isto porque Georgina, “desde o início da relação, é a primeira a publicar imagens e dados privados no seu perfil público na rede social Instagram e a transmitir um programa de televisão com conteúdos exclusivos de aspetos da sua vida privada, tão íntimos como a aparência dos seus filhos e da sua própria casa”.
O tribunal considerou que o direito à informação prevalece sobre o direito à honra e a empresária terá que pagar as custas do processo, no qual pedia uma indemnização de 400 mil euros.