Pela primeira vez, o criador italiano não marcou presença nas passarelas de Milão e Paris por motivos de saúde. Em carta aberta, no dia em que completa o 91.º aniversário, Giorgio Armani agradece o apoio recebido e garante que estará de volta em setembro.
Corpo do artigo
Giorgio Armani, uma das maiores referências da moda internacional, celebra esta sexta-feira 91 anos, assinalando a data com uma mensagem que emocionou o setor.
Pela primeira vez na sua carreira, o estilista não marcou presença nos desfiles de Milão e Paris, devido a problemas de saúde que o levaram a uma breve hospitalização e a um período de recuperação em casa.
Nas redes sociais, Armani agradeceu o apoio recebido e garantiu o seu regresso para a próxima Semana de Moda de Milão, em setembro.
“Nestas últimas semanas, senti fortemente o abraço de todos aqueles que pensam em mim”, escreve Armani numa carta aberta, dirigindo palavras de gratidão à família, colaboradores, imprensa e seguidores. “Hoje, no meu 91.º aniversário, quero agradecer-vos pela vossa proximidade. Não foi fácil não ouvir os vossos aplausos ao vivo. Obrigado do fundo do coração. Vemo-nos em setembro”, sublinha.
Em junho, Giorgio já tinha estado ausente da Semana da Moda Masculina de Milão, na sequência de uma breve hospitalização. Numa nota oficial, o grupo Armani garantiu que o criador estava a recuperar em casa, poupando energias para os compromissos seguintes, sem revelar a causa da internamento.
Apesar de continuar ausente fisicamente, acompanhou de perto o desfile recente em Paris, preparando o seu retorno. A coleção apresentada, na terça-feita, em Paris, intitulada “Seductive Black”, foi um claro reflexo da mestria do criador.
A predominância do preto, explorado em múltiplas texturas, aliada a detalhes como o smoking reinventado em vestido de noite, bordados coloridos e penas, revelam um Armani que sabe comunicar emoções e histórias através da sua moda, mantendo a elegância e o controlo que o caracterizam.
Reconhecido por revolucionar a alfaiataria masculina e feminina, introduzir a fluidez de género e criar o glamour das passadeiras vermelhas, Armani mantém-se como uma figura incontornável no mundo da moda. Apesar da idade avançada, continua a ser o único acionista da sua casa e promete voltar a marcar presença com força na próxima semana de moda, que decorre entre 23 e 29 de setembro.
Este aniversário e o momento de recuperação parecem anunciar um novo capítulo na carreira de um mestre cuja influência permanece inabalável.