Gisele Bündchen casou-se com Joaquim Valente numa cerimónia longe dos holofotes

Discrição e vida familiar marcam a nova fase de Gisele Bündchen ao lado de Joaquim Valente
Foto: Karim Jaafar/AFP
O casamento aconteceu a 3 de dezembro, em Surfside, na Florida, de forma íntima e reservada. Gisele Bündchen oficializou a relação com o instrutor de jiu-jitsu três anos após o divórcio de Tom Brady.
Gisele Bündchen voltou a dizer "sim". A modelo brasileira, de 45 anos, casou-se com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente no passado dia 3 de dezembro, em Surfside, na Florida. A informação foi confirmada através de registos oficiais de casamento consultados pela revista "People", depois de a notícia ter sido avançada pelo jornal "Page Six".
Fiel à postura discreta que tem marcado os últimos anos da sua vida pessoal, o casal optou por uma celebração longe da exposição mediática. Segundo o site "TMZ", o casamento realizou-se em casa, numa cerimónia pequena e reservada, apenas com familiares e amigos mais próximos. A equipa de representantes da modelo não respondeu aos pedidos de comentário feitos pela imprensa norte-americana.
Gisele Bündchen e Joaquim Valente são pais de um menino, nascido em fevereiro deste ano, o primeiro filho em comum do casal, que se juntou a Benjamin Rein, de 15 anos, e Vivian Lake, de 12, fruto do casamento terminado da modelo com o antigo jogador da NFL Tom Brady. O divórcio foi formalizado em outubro de 2022, após 13 anos de casamento.
A história entre Gisele e o instrutor começou de forma gradual e longe da atenção pública. Foram vistos juntos pela primeira vez em novembro de 2022, durante uma viagem à Costa Rica, na qual os filhos de Gisele também estiveram presentes. Na altura, a brasileira negou qualquer envolvimento romântico, sublinhando que mantinha apenas uma relação de amizade com o seu treinador.
Com o passar do tempo, essa ligação ganhou outra dimensão. Em fevereiro de 2024, uma fonte próxima confirmou à "People" que a amizade se tinha transformado numa relação amorosa. "Começaram como grandes amigos. Ela é muito reservada e quis manter tudo em privado enquanto se conheciam melhor", revelou.
Descrito por pessoas próximas como "pé no chão, gentil e inspirador", Joaquim Valente terá sido um apoio importante para a modelo durante o processo de separação. "Ela estava hesitante em voltar a namorar depois do divórcio. Tudo aconteceu de forma muito natural", contou outra fonte, acrescentando que Gisele vive agora uma fase tranquila e feliz, centrada na família, no bem-estar e numa vida mais serena em Miami.

