
Grimes e Elon Musk são pais de três filhos, mantendo atualmente apenas uma relação de coparentalidade
Foto: Instagram de Grimes
Grimes revelou que Elon Musk, o pai dos seus três filhos, a bloqueou na rede social X. A cantora, de 37 anos, reagiu depois de um utilizador ter reparado que já não seguia o empresário, de 54 anos, na plataforma de que este é proprietário.
"Para contexto, estou simplesmente a viver a minha vida", escreveu Grimes. "Ele seguiu-me e depois bloqueou-me. Não vou andar a seguir e deixar de seguir. A minha única prioridade é a coparentalidade, não estou interessada em dramatismos públicos", acrescentando, notando que esta situação é "parva".
A relação entre Grimes e Musk tornou-se pública em 2018. O primeiro filho do casal, de nome X Æ A-Xii, nasceu em maio de 2020. Seguiram-se mais dois filhos, Exa Dark Sideræl, em dezembro de 2021, através de uma barriga de aluguer, e Techno Mechanicus, em junho de 2022, fruto de uma relação marcada por avanços e recuos.
Batalha judicial e exposição mediática
Em outubro de 2023, Grimes avançou com um pedido para o estabelecimento formal de direitos parentais relativamente aos três filhos. Um ano depois, em novembro de 2024, revelou que adiou o lançamento de nova música por estar envolvida numa batalha judicial pela custódia com Elon Musk.
Numa publicação feita então no X, a cantora descreveu um período particularmente difícil da sua vida. "Passei um ano presa numa batalha num estado com péssimos direitos para as mães, a ver publicações do meu Instagram e trabalhos de modelo usados como razões para eu não poder ter os meus filhos", contou, sublinhando que esteve cinco meses sem ver um dos bebés. "E isto é apenas o que pode ser dito publicamente", frisou.
A artista voltou a manifestar desconforto com decisões parentais do empresário em fevereiro, quando Musk levou o filho mais velho do casal, então com quatro anos, ao Salão Oval. Grimes afirmou que só teve conhecimento da aparição pública através de outros utilizadores da plataforma. "Ele não devia estar em público assim", escreveu, garantindo que não tinha sido informada previamente.
Dias depois, em entrevista à revista "Time", publicada a 24 de fevereiro, reagiu à forma como o episódio foi noticiado e deixou um apelo claro. "Gostava mesmo que as pessoas parassem de publicar imagens do meu filho por todo o lado", declarou, defendendo que "a fama é algo a que se deve dar consentimento".
Em março, voltou ao tema ao responder a um utilizador sobre os riscos da parentalidade na era digital: "Tenho tentado pedir ao público e ao pai dos meus filhos que os mantenham fora da internet e recorri a vias legais". "O facto de a vida dos meus filhos ser pública é de enorme preocupação para mim e penso em como resolver isto todos os dias", concluiu, deixando claro qual é a sua prioridade.

