A banda lamentou a morte de Karl Cochran na sequência de um acidente de viação. O guitarrista seguia no banco do passageiro e o veículo estava a ser conduzido pela mãe de 90 anos.
Corpo do artigo
Karl Cochran, guitarrista habitual dos Kiss, morreu, na passada quarta-feira, após um acidente de viação em Nova Jérsia, nos EUA. O membro da banda de rock tinha 61 anos.
Segundo a revista norte-americana "People", Karl seguia no banco do passageiro quando a viatura bateu contra uma árvore, por volta das 7 horas da manhã. A polícia local confirmou que a mãe do músico, Arna Chocran, seguia ao volante.
Após o acidente, Karl Cochran foi transportado de urgência para o Hospital Universitário Robert Wood Johnson, em New Brunswick, com ferimentos graves, tendo acabado por morrer.
No X (antigo Twitter), o grupo prestou uma homenagem a Karl, que ajudou a escrever a música "Into the void", do álbum "Psycho circus". "O nosso querido amigo Karl Cochran morreu num acidente de viação no dia 19 de fevereiro. Karl era um vocalista e guitarrista extraordinário que sofreu um derrame maciço, mas nunca parou de lutar para voltar", lê-se na nota.
Na mesma publicação, os Kiss referem que Karl "era amado pelos fãs em todo o mundo e uma inspiração constante como convidado nos Kiss Kruises [cruzeiro oficial da banda]". "As nossas profundas condolências à Geri e à sua família", rematam.
Formada em 1973, em Nova Iorque, a banda rock conta com Paul Stanley, Gene Simmons e Ace Frehley.