Surpreendida pelo novo código de vestuário do Festival de Cinema de Cannes, que proíbe a nudez e trajes volumosos, Halle Berry foi obrigada a alterar o visual escolhido para a noite de abertura.
Corpo do artigo
A atriz Halle Berry foi surpreendida com o novo código de vestuário imposto pela organização do Festival de Cinema de Cannes e viu-se obrigada a alterar o visual escolhido para a noite de estreia do evento à última hora.
As regras proíbem a nudez - numa tentativa de evitar incidentes como o de Bianca Censori nos Grammys - e também "vestidos com caudas longas", por dificultarem o fluxo normal dos convidados.
"Tinha um vestido fantástico do Gaurav Gupta para usar e não o posso levar porque a cauda é demasiado grande", disse a atriz, que este ano integra o júri do festival, durante a conferência de imprensa que antecedeu a passadeira vermelha.
O novo código permite ainda que as estrelas optem por calçado raso elegante, em vez dos habituais tacões altos, que podem causar desconforto ao longo do evento. Caso as regras não sejam respeitadas, a organização reserva-se o direito de impedir a entrada do convidado - embora não o tenha feito com Heidi Klum, que surgiu com um vestido particularmente volumoso.
No arranque do festival, Halle Berry optou por um vestido às riscas pretas e brancas, com gola halter, cujo destaque foi um enorme laço nas costas, junto ao pescoço. A atriz, vencedora de um Oscar, posou animada ao lado dos restantes membros do júri, incluindo a presidente, Juliette Binoche.