Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness oficialmente divorciados após 27 anos de casamento
O que começou como uma separação pacífica deu lugar a feridas abertas, acusações de traição e um novo amor nos bastidores. Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness estão oficialmente divorciados após quase três décadas de casamento.
Corpo do artigo
Está formalmente concluído o processo de divórcio entre o ator australiano Hugh Jackman, de 55 anos, e a atriz e realizadora Deborra-Lee Furness, de 68. A separação, anunciada publicamente em setembro de 2023 como sendo “cordial”, acabou por dar lugar a um percurso jurídico e emocional mais doloroso do que inicialmente sugerido.
A sentença de divórcio foi apresentada em 12 de junho no Supremo Tribunal do Condado de Suffolk, em Nova Iorque, e o processo encontra-se agora oficialmente concluído.
Deborra-Lee solicitou o divórcio a 27 de maio, quase dois anos após o casal ter anunciado o fim da relação. Apesar de os documentos indicarem um acordo mútuo, as palavras de Furness apontaram para mágoas profundas. “O meu coração e compaixão estão com todos os que já percorreram o traumático caminho da traição”, afirmou. E acrescentou: “É uma ferida profunda que dói intensamente. No entanto, acredito num poder superior — Deus ou o universo, seja qual for a orientação — que está sempre a trabalhar por nós.”
Estas declarações surgem após o nome de Hugh Jackman ter sido associado à atriz Sutton Foster, com quem contracenou na Broadway em “The Music Man”, em 2022. Pouco tempo após o anúncio da separação, surgiram imagens dos dois em jantares românticos e passeios.
O relacionamento só foi assumido publicamente em janeiro deste ano. Foster, por sua vez, apresentou o pedido de divórcio do argumentista Ted Griffin em outubro de 2024, após dez anos de casamento.
Numa partilha rara e profundamente pessoal, Deborra-Lee fez questão de refletir sobre a experiência de separação. “Esta convicção [espiritual] ajudou-me a ultrapassar o fim de um casamento de quase trinta anos. Ganhei sabedoria e conhecimento através desta experiência. Mesmo perante a adversidade, acredito que somos conduzidos ao nosso bem maior, ao nosso verdadeiro propósito”, partilhou.
O casal, que se conheceu durante as filmagens de uma série australiana em 1995, esteve junto durante 27 anos. Têm dois filhos adultos, Oscar e Ava. No comunicado conjunto em que anunciaram o fim da relação, garantiram que “a família foi e continuará a ser a nossa maior prioridade” e pediram respeito pela sua privacidade nesta nova fase.
Desde então, Deborra-Lee tem mantido um perfil discreto, focada na sua vida pessoal e num processo de cura longe dos holofotes. Hugh Jackman e Sutton Foster, por sua vez, não voltaram a ser vistos juntos em eventos públicos nos últimos meses, adotando uma postura mais reservada.
Se o casamento chegou ao fim, o impacto emocional deste capítulo permanece vivo não só para os protagonistas, mas para todos os que, ao longo de quase três décadas, acompanharam com admiração a união que marcou uma geração.