De Viana do Castelo para o mundo, jovem lusa namora desde 2020 com o catalão Pau Víctor. Agora, juntos, escrevem um novo capítulo em Braga.
Corpo do artigo
Com origens em Mazarefes, freguesia de Viana do Castelo, Idalete Ribeiro é uma minhota com os pés na Catalunha, mas com o coração ainda bem enraizado no Minho. Foi em Espanha que se licenciou em Comunicação Audiovisual e Multimédia, e onde construiu vida - e também onde conheceu Pau Víctor, o avançado espanhol que esta sexta-feira foi apresentado como reforço do Sporting de Braga. Uma contratação histórica: 12 milhões de euros pagos ao Barcelona, a mais cara de sempre dos arsenalistas.
Mas antes de conquistar o Minho com golos e ambição, Pau já tinha sido conquistado por esta jovem portuguesa de presença discreta, mas constante. O casal partilha a vida desde, pelo menos, 2020. Mantêm uma relação serena, cúmplice e cada vez mais visível. São muitas as imagens, partilhadas nas redes sociais, em que surgem juntos: em viagens; celebrações e no dia a dia, muitas vezes com Brownie, o cão que faz parte da família.
Ao longo da última época, mesmo com poucas oportunidades na equipa principal do Barcelona, Idalete manteve-se sempre presente. Acompanhou cada momento. No final da temporada, partilhou uma mensagem sentida que espelhou todo o orgulho vivido: "Ainda me custa pôr em palavras tudo o que conquistaste esta época. Três títulos, mil emoções e um só coração a bater com força por este sonho que persegues há tantos anos... Três títulos, mil memórias e uma vida inteira para continuar a escrever história. Visca el Barça e viva tu".