Single "Razão" anuncia o álbum de estreia da filha de Ana Malhoa. "Sou uma performer e a minha ambição vai para lá do que é cantar", garante.
Corpo do artigo
India Malhoa estreou-se na música quando era apenas uma criança, mas precisou de passar por uma fase de introspeção para descobrir a sua verdadeira identidade musical. O single "Razão", que chegou às plataformas digitais na sexta-feira, marca o ponto de viragem da sua carreira. O alvo é a modernidade de pop internacional.
O primeiro tema do seu álbum de estreia, que será editado ainda este ano pela Sony Music, reflete uma personalidade empoderada, ofuscante e envolta em mistério. "Abrir portas a este projeto significa para mim assumir uma posição relativa à indústria. Este single é a abertura do espaço para explorar visuais, mensagens e performances", disse a artista.
Aos 26 anos, India admite que a sua "ambição vai para lá do que é cantar". "Sou uma performer, e este projeto será sobre isso. Precisei de estudar, buscar referências, perceber como fazem e como o posso adaptar a mim, e sinto-me confiante para expor essas ferramentas", completou.
Família de artistas
A novidade chega depois de, em 2022, India ter lançado o tema "Roleta", onde contou com o apoio da mãe, Ana Malhoa. Na altura, a cantora divulgou o projeto da filha e escreveu: "Desejo-te a maior sorte deste mundo. Amo-te".
India Malhoa foi criada no meio artístico - além de filha de Ana Malhoa, é neta do cantor popular José Malhoa.
Quando era mais nova, chegou a lançar alguns temas, endereçados à comunidade infantil, e a juntar-se aos familiares em concertos especiais, nomeadamente o "Natal dos Hospitais", programa transmitido anualmente pela RTP.
Problemas com o pai
India Malhoa cortou relações com o pai, Jorge Moreira, após o divórcio da mãe com o produtor, em 2016. Em outubro, aquando do aniversário da filha, Jorge partilhou, no Instagram, uma fotografia e escreveu: "De consciência tranquila".
Ao longo dos últimos anos, o produtor musical, que foi novamente pai em 2023, tentou várias vezes aproximar-se de India, mas sem sucesso. Depois do avó ter anunciado, em 2019, que a artista ia lançar uma nova música, o pai recorreu às redes sociais para deixar um desabafo. "Podia era fazer o regresso ao mundo da realidade. Era o maior ‘hit’ da vida dela. Divórcio dos pais não é separação dos filhos", sublinhou.