A princesa Leonor não poderá assistir à cerimónia de graduação da irmã, a infanta Sofía, marcada para este sábado no País de Gales. A herdeira ao trono espanhol encontra-se a bordo do navio-escola "Elcano", onde está a cumprir a sua formação militar, e por isso não poderá juntar-se aos pais na ocasião.
Corpo do artigo
Os reis de Espanha viajam este sábado até ao País de Gales para assistirem à cerimónia de graduação da filha mais nova, a infanta Sofía, no UWC Atlantic College, avança a revista "Hola!". No entanto, a ocasião ficará marcada por uma ausência notada: a da princesa Leonor, primogénita de Felipe VI e Letizia, que se encontra a bordo do navio-escola "Juan Sebastián Elcano", onde está a cumprir formação de marinheiro.
Embora a infanta Sofía tenha marcado presença na cerimónia de graduação da irmã, em maio de 2023, na mesma escola, o mesmo não será possível este ano. Ainda assim, a cerimónia de entrega de diplomas será transmitida em direto por streaming, como já é habitual,
Até completar 18 anos, a infanta Sofía seguiu um percurso muito semelhante ao da irmã. Agora, os caminhos começam a divergir: ao contrário de Leonor, que está a cumprir formação militar, a infanta Sofía não seguirá essa via e deverá ingressar no ensino superior logo após as férias de verão.
A Casa Real espanhola revelou que estão a ser "consideradas várias opções" de cursos para a infanta Sofía, sublinhando que a sua formação terá de estar alinhada com os valores da instituição. Segundo fontes citadas pela publicação espanhola, Sofía demonstrou interesse em seguir áreas como relações internacionais e cursos de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).