A influencer Stacey Hatfield morreu no dia 29 de setembro, após dar à luz o seu primeiro filho em casa. O marido revelou que uma complicação rara levou à sua morte, apesar dos esforços dos profissionais de saúde. Hatfield, de 30 anos, era conhecida pelo estilo de vida saudável e natural.
Corpo do artigo
A comunidade digital australiana foi surpreendida pela morte de Stacey Hatfield, nutricionista e criadora de conteúdos conhecida por promover uma alimentação natural e livre de toxinas. A influencer, de 30 anos, morreu no dia 29 de setembro, após o parto do primeiro filho, Axel, realizado em casa.
A notícia foi confirmada pelo marido, Nathan Warnecke, numa publicação sentida na página de Instagram da marca Natural Spoonfuls, fundada por Stacey em 2019. Segundo o próprio, a mulher sofreu "uma complicação extremamente rara" pouco depois do nascimento do bebé.
"O pessoal do hospital foi incrível e fez tudo o que estava ao seu alcance para a ajudar, mas, infelizmente, nada pôde ser feito", escreveu Nathan.
Além de gerir a Natural Spoonfuls, Hatfield criou também a empresa de conteúdos digitais Waffl, através da qual inspirava milhares de seguidores com receitas e conselhos sobre bem-estar.
Uma vida dedicada à família e ao trabalho
O marido lembrou Stacey como "a luz da sua vida" e "a razão para acordar todas as manhãs". "Ser mãe era o maior sonho da sua vida. Ela amava a gravidez e disse ao nosso filho todos os dias que o amava", partilhou.
O casal iria celebrar o primeiro aniversário de casamento em novembro, dois meses após o nascimento do filho.
Foi lançada uma campanha de angariação de fundos para apoiar as despesas do funeral e os primeiros tempos do bebé, tendo já sido reunida a maior parte do valor.