Irmã de Freddie Mercury compra objetos pessoais leiloados pela ex-noiva do cantor
Kashmira Cooke resgatou peças que pertenceram em leilão, seguindo um plano discreto para evitar que Mary Austin, a ex-noiva e herdeira de Freddie Mercury soubesse quem estava por trás da compra. Além de querer privacidade, tinha receio de a sua intenção ser boicotada.
Corpo do artigo
Kashmira Cooke, irmã de Freddie Mercury, tomou uma decisão ousada para garantir que os pertences mais preciosos do seu irmão não caíssem nas mãos erradas. Em segredo, participou num leilão de objetos do cantor, organizado por Mary Austin, ex-noiva e herdeira de Mercury.
No total, Kashmira gastou cerca de 3,5 milhões de euros em peças que marcaram a vida do ícone dos Queen. De acordo com o "The Sun", ela ficou “enojada e chateada” ao ver que tantos dos pertences de Freddie estavam disponíveis para serem comprados por qualquer pessoa.
Juntamente com o filho Jamal Zook, a irmã do malogrado artista fez uma visita privada ao local para observar os preços e decidir quais itens adquirir. Para manter o anonimato, enviou o seu assistente pessoa ao leilão para licitar em seu nome, enquanto observavam e davam instruções através da internet.
Entre os itens adquiridos, destaca-se um colete adornado com imagens dos gatos de Freddie, que o cantor usou num videoclipe pouco antes de morrer, avaliado em mais de 160 mil euros.
Kashmira também adquiriu uma aparelhagem de discos por quase 500 mil euros e oito páginas de rascunhos das letras de “Killer Queen” por cerca de 300 mil euros. A maior quantia de dinheiro, 533 mil euros, foi gasta num casaco militar que lhe foi oferecido a Freddie Mercury no seu 39º aniversário.
Outros artigos que, no total, somaram os cerca de 3,5 milhões de euros gastos, incluem uma lâmpada feita a partir de um jarro, um casaco de treino da Nike e um balde de gelo em forma de cubo.
Mary Austin, que herdou metade da fortuna de Freddie após a sua morte em 1991, já havia leiloado mais de 1400 artigos do cantor em 2023.

