O conflito judicial que opõe Meghan Markle e a sua meia-irmã, Samantha, por difamação, pode envolver a princesa de Gales. Isto porque os advogados de Samantha vão recorrer da sentença, que é favorável à duquesa de Sussex, e pedir novo julgamento.
Corpo do artigo
A viver momentos difíceis após a sua cirurgia abdominal, com consequente ausência da agenda oficial, Kate Middleton está em vias de enfrentar mais um problema. Diz a revista espanhola “Vanitatis” que a princesa de Gales pode vir a ser chamada a depor no processo judicial que opõe a mulher do príncipe Harry e a sua meia-irmã, Samantha Markle.
Segundo a mesma publicação, Peter Ticktin, advogado de Samantha, que perdeu o caso por difamação nos tribunais de Tampa, na Florida, pretende recorrer da sentença que favorece Meghan Markle.
O advogado refere que é sua intenção, não só apresentar recurso da decisão judicial, como solicitar uma mudança de juiz para que haja novo julgamento. Se assim for, chamará a depor a mulher do príncipe herdeiro britânico.
Ticktin alega que o testemunho de Kate será importante porque se trata de "uma verdadeira dama comparada à fraude [Meghan Markle] que age acreditando ser uma princesa".
O caso foi espoletado pela entrevista que o príncipe Harry e a sua mulher deram a Oprah Winfrey há cerca de três anos, com Samantha a acusar a duquesa de Sussex de enveredar por uma "uma campanha para difamar e destruir” a reputação da sua irmã e do seu pai.
Disse ainda que “tudo o que foi dito na entrevista é mentira” e que que as palavras dos Sussex a submeteram a uma "humilhação, vergonha e ódio à escala global".