A atriz Jani Zhao, que vai fazer parte do elenco do novo filme “Aquaman”, garante que na estreia, em Hollywood, serão estilistas nacionais os escolhidos. Quais? Não diz.
Corpo do artigo
Quando chegar a hora da estreia do novo filme de Hollywood “Aquaman”, a sino-portuguesa Jani Zhao, que vai atuar ao lado de Jason Momoa e Patrick Wilson, promete que estará na passadeira vermelha com criações de estilistas portugueses.
“É um passo que, para mim, faz-me crer que eu não estou assim tão louca”, disse, referindo-se ao convite para fazer parte do elenco, em declarações ao podcast de Rui Maria Pêgo, "Debaixo da Língua".
A atriz, de 31 anos, vai ser "Stingray" em "Aquaman e o Reino Perdido”. “Não posso revelar muito. Ouvi dizer que a comunidade de fãs da DC [Comics] é uma coisa à séria", referiu, acrescentado que assinou um contrato de confidencialidade.
"Escolheram-me. Não fui eu que obriguei ninguém a escolher-me. Fiz duas audições, uma reunião e acabaram por me escolher", sublinhou. "O orgulho é igual ao de projetos nacionais ou de projetos de dimensão maior. Mas orgulho-me imenso, estou muito entusiasmada", acrescentou Jani Zhao.
Sentir-se excluída
Após Rui Maria Pêgo dizer que os portugueses vão sentir orgulho de ver Jani na produção, a atriz emocionou-se. "Comove-me, porque tenho-me sentido sempre excluída. Os portugueses, às vezes, pecam por não dar valor", partilhou, dizendo que apenas quando vão para fora são melhor tratados.
Sobre o filme, a intérprete frisou: "Tem importância porque eu sou portuguesa, de origem chinesa, portanto sou uma coisa e sou outra. É um projeto muito especial e importante para mim, é um passo para a minha missão". Para a atriz, o objetivo passa por haver espaço para todos.