Jenna Ortega, Sadie Sink e Millie Bobby Brown: estrelas que se tornam mulheres à frente dos fãs
Millie Bobby Brown responde aos tabloides sobre o seu “aspeto envelhecido”, enquanto Jenna Ortega regressa mais madura ao seu papel de “Wednesday”.
Corpo do artigo
O streaming tornou-se uma verdadeira rampa de lançamento para muitos jovens artistas. A série “Stranger things”, original da Netflix, é um dos exemplos mais emblemáticos - o primeiro episódio chegou ao catálogo da plataforma há quase dez anos e a última temporada tem estreia prevista ainda para este ano.
Nos últimos anos, os fãs acompanharam o amadurecimento das personagens da série de ficção científica e terror, que cresceram diante das câmaras - uma evolução que nem sempre valeu elogios aos atores. Millie Bobby Brown, que interpreta a protagonista Eleven em “Stranger things”, revelou recentemente nas redes sociais que tem sido alvo de comentários ofensivos devido à sua aparência mais adulta em eventos públicos. As críticas intensificaram-se durante a promoção do seu novo filme, “The electric state”, no qual contracena com Chris Pratt.
Com apenas 21 anos, a atriz, que é casada com Jake Bongiovi, filho do músico Jon Bon Jovi, disse ter-se tornado um “alvo” por “não ter ficado congelada no tempo”, deixando duras críticas à imprensa britânica. “Recuso-me a tornar-me mais pequena para corresponder às expectativas irrealistas de pessoas que não aguentam ver uma rapariga tornar-se mulher”, referiu no Instagram.
À semelhança de Millie Bobby Brown, também Sadie Sink, Maya Hawke e Caleb McLaughlin integram o grupo de protagonistas da série criada pelos irmãos Duffer e, ao longo das cinco temporadas, foram ganhando traços mais adultos. No início da semana, parte do elenco reuniu-se na Broadway, em Nova Iorque, para apoiar a estreia de Sadie Sink, de 23 anos, que tem sido apontada como possível namorada de Peter Parker no novo filme do Homem-Aranha.
"Wednesday" regressa este ano
Tal como “Stranger things”, a série “Wednesday” também é protagonizada por um elenco jovem, liderado por Jenna Ortega. Aos 22 anos, a atriz tornou-se uma das musas de Tim Burton, tendo integrado o elenco do mais recente filme do realizador, “Beetlejuice, Beetlejuice”, ao lado de Winona Ryder.
Desde a estreia da série, em 2022, Jenna Ortega também tem passado por um processo natural de amadurecimento. Por isso, na segunda temporada - que chega à Netflix ainda este ano - é expectável que apresente uma imagem ligeiramente diferente daquela a que os fãs se habituaram.