Atrizes, cantoras e princesas posam com estilo e criatividade à margem dos desfiles da Dior e da Schiaparelli. Jennifer Lopez esteve em destaque.
Corpo do artigo
A Semana da Moda de Alta Costura, em Paris, coleção primavera-verão, arrancou esta segunda-feira com destaques passarela e também na primeira fila. A abrir o calendário, que decorre até esta quinta-feira, o desfile da Schiaparelli fez jus ao estilo vanguardista que a carateriza, apontando o holofote para as primeiras estrelas do dia.
Logo à chegada, Jennifer Lopez chamou à atenção com o seu visual arrojado. A par de um novo corte de cabelo, a artista exibiu um casaco XL feito com 7 mil pétalas de rosa verdadeiras da Maison, com um sol de Apolo prateado, bordado pela casa Lesage com cristais Swaroski, nas costas, que combinou com acessórios impactantes.
Na primeira fila, sobressaíram ainda as presenças de Carla Bruni, Zendaya e Bella Thorne, enquanto, no rol de manequins, Irina Shayk surpreendeu com as sobrancelhas tapadas pela maquilhagem, quando volta a dar que falar pela proximidade ao piloto de F1 Lewis Hamilton, depois de os dois terem sido fotografados juntos na capital francesa.
Horas depois foi a vez da Dior estender a passadeira vermelha para convidadas especiais, de Hollywood, da música e até da realeza. Foi o momento de Rihanna brilhar de boné na cabeça, num registo monocromático a condizer com o que o evento apresentou.
Propostas
No jardim do Museu Rodin, sob a batuta da diretora criativa Maria Grazia Chiuri, as propostas para o verão 2024 desfilaram ainda sob o olhar atento outras famosas à escala mundial, como: Glenn Close, Natalie Portman, Elizabeth Debicki, Deva Cassel (a filha de Monica Bellucci e Vincent Cassel) e Beatrice Borromeu Casiraghi.
Matilde, a filha do treinador José Mourinho, também não faltou, tendo esta terça-feira assistido igualmente à sempre impotente passagem da Chanel.