Cantora britânica prepara-se para dupla mastectomia após concerto em Londres. "Vou desaparecer um pouco e voltar com mamas enormes e mais música", partilhou Jessie J.
Corpo do artigo
A artista britânica Jessie J revelou que foi diagnosticada com cancro da mama, num testemunho emotivo partilhado nas suas redes sociais.
A cantora de 37 anos, conhecida por êxitos como "Price Tag" e "Domino", explicou que o diagnóstico foi feito numa fase precoce da doença, mas sublinhou que “o cancro é uma porcaria em qualquer fase”.
A cirurgia, uma dupla mastectomia, está marcada para depois da atuação no Capital’s Summertime Ball, no estádio de Wembley, a 15 de Junho. “É uma forma muito dramática de fazer uma [cirurgia] plástica às mamas”, comentou, com ironia.
Jessie J anunciou ainda que irá afastar-se por algum tempo da vida pública para recuperar, prometendo regressar “com mamas enormes e mais música”.
A artista diz nunca ter hesitado em contar aos fãs o que está a viver, considerando que a transparência a ajuda a lidar com o momento difícil. “Não falo o suficiente sobre isso. Não o estou a processar porque estou a trabalhar muito. Também sei o quanto a partilha no passado me ajudou, com outras pessoas a darem-me o seu amor e apoio e também as suas próprias histórias”, afirmou.
Jessie J aproveitou ainda para deixar uma mensagem de empatia a todos os doentes oncológicos: “Parte-me o coração o facto de tantas pessoas estarem a passar por situações semelhantes e piores”. "Sinceramente, preciso de processar e falar sobre isso e preciso de um abraço”, acrescentou, agradecendo.
Nos comentários à publicação, multiplicam-se as mensagens de apoio de amigos e colegas de profissão. Katy Perry escreveu: “Estamos todos a enviar energia curativa para ti". Rita Ora, cuja mãe também enfrentou a mesma doença, também manifestou solidariedade: “Sei que a cirurgia e qualquer tratamento são mentalmente difíceis. Estou aqui para ti".
Ao longo dos anos, a cantora enfrentou vários problemas de saúde: foi diagnosticada com uma condição cardíaca aos oito anos, sofreu um AVC aos 18 e ficou temporariamente surda em 2020.
Em 2023, tornou-se mãe de Sky Safir Cornish Colman, fruto da relação com o basquetebolista Chanan Colman. Foi durante a maternidade que descobriu que vive com perturbação de hiperactividade com défice de atenção (PHDA) e perturbação obsessivo-compulsiva (POC).