Os anúncios de vendas de veículos Tesla em segunda mão dispararam e, entre eles, está o de João Manzarra, que descreve o seu carro como “eticamente desconfortável”. Apresentador pretende doar 10% ao Sunrise Movement, um movimento de jovens dos EUA pela Justiça Climática, que apelou ao voto contra Trump.
Corpo do artigo
“Vendo o meu carro eticamente desconfortável com donativo de 10% do valor acordado para a Sunrise Movement cujo trabalho me identifico", partilhou João Manzarra no Instagram.
Na segunda-feira, o apresentador da SIC pôs à venda o seu Tesla na plataforma OLX, e anunciou-o nas redes sociais, manifestando o desejo de direcionar uma percentagem para o movimento que mobiliza jovens para fazer do combate às mudanças climáticas uma prioridade urgente nos Estados Unidos e que apelou ao voto contra Donald Trump nas últimas eleições.
Na plataforma online, o Tesla Y Long Range está disponível por 37.500 euros negociáveis, com extras e 68.500 km. Isto quando os anúncios de veículos da marca de Elon Musk usados aumentaram.
Nos Estados Unidos, em fevereiro, a cantora Sheryl Crow também despachou o seu carro em protesto contra Musk e doou todo o dinheiro à NPR, após o magnata ter revelado que pretendia acabar com o financiamento à estação pública norte-americana.
A intromissão de Elon Musk na política, ao lado do presidente Donald Trump, e o seu alinhamento a radicais da extrema direita, a par da insatisfação com a autonomia dos automóveis, têm motivado a quebra das vendas, levando à queda da Tesla na Bolsa.