José Castelo Branco continua a negar violência doméstica: “Fui linchado publicamente”
Em nova entrevista na TVI, José Castelo Branco manteve a convicção de que é vítima de “uma cabala muito bem feita”, defendendo que foi alvo de áudios manipulados por Inteligência Artificial.
Corpo do artigo
Sem pulseira eletrónica, mas também sem passaportes, longe da mulher, Betty Grafstein, que voltou aos Estados Unidos, socialite reafirmou que “nunca houve violência” contra a nonagenária.
“Nunca houve violência. Alguma vez ia agredir a minha mulher? Ela está traumatizadíssima”, afirmou José Castelo Branco, este sábado de manhã, no programa “Em família”, na TVI, confessando aos apresentadores Maria Cerqueira Gomes e Nuno Eiró que não acredita que tenha sido a mulher, Betty Grafstein, a denunciá-lo.
Acusado de violência doméstica, quando confrontado com a existência de áudios que o comprometem, o antigo marchand não teve dúvidas em considerar que “são manipulações com Inteligência Artificial”. Acrescentou ainda que Betty, de 95 anos, tem “o cérebro afetado” pelas quedas que deu, além de sublinhar que lhe fizeram “uma lavagem cerebral”.
Dois meses após o início do processo em que é suspeito de violência doméstica contra a mulher, Castelo Branco continua a reclamar inocência. “Fui linchado publicamente. Os jornalistas começaram a julgar e a criar uma imagem minha completamente diferente da opinião pública. De um dia passo de bestial para besta, ao fim de 30 anos”, sublinhou.
Nuno Eiró lembrou haver relatórios médicos, que José diz não terem “fundamento nenhum em tribunal”. Sempre em contacto com os seus advogados e confessores, que o aconselham a discrição, admitiu ainda que não pode falar demais, mas que não consegue “fechar a boca”.
Com o regresso de Betty Grafstein aos EUA, o socialite viu-lhe retirada a pulseira eletrónica que o impedia de se aproximar, mas também ficou sem passaportes para poder viajar, o que não compreende. “Se eu fosse um criminoso entendia. Sou tão americano como a Betty, que é inglesa. O que um continente tem que ver com o outro? Rigorosamente nada”, argumentou.
A viver atualmente em casa da amiga Marluce, José Castelo Branco confessou sentir-se “sempre sozinho” e ter “muito medo da solidão”. Já o filho, Guilherme, “tem sido um grande Porto seguro”, mas não se quer expor para resguardar a mulher e a própria filha. “Ele foi convidado para um reality show e não aceitou” revelou o “conde”.