Casal de atores anunciou separação após semanas de distanciamento, com o protagonista de “Rabo de Peixe” de férias só com os amigos.
Corpo do artigo
Quando o rumor de que estariam separados começava a ganhar força, ontem, José Condessa, de 26 anos, e Bárbara Branco, de 23, confirmaram que o namoro chegou ao fim. O anúncio foi partilhado pelos atores nas redes sociais, deixando explícito que não falarão mais do assunto.
“Eu e a Bárbara decidimos, ao fim de 5 anos de relação e de uma enorme amizade, seguir caminhos diferentes. O nosso companheirismo de sempre e admiração mútua permanecerão inabaláveis, bem como a certeza de que nos continuaremos a apoiar pessoal e profissionalmente”, publicaram no Instagram. Condessa e Bárbara sublinham que, para protegerem a privacidade, não responderão a questões. “Agradecemos que respeitem o nosso espaço e a nossa relação, como têm feito até à data”, acrescentaram.
A 13 de maio, Condessa celebrou o quinto aniversário de relacionamento ao lado de Bárbara. “Se for para ser assim, sempre a melhorar, que venham muitos mais”, partilhou na altura o protagonista da série da Netflix “Rabo de Peixe”. Dois dias depois, o artista reconheceu ao JN que, apesar de terem a mesma profissão, conseguiam “encontrar um equilíbrio muito saudável”, deixando o trabalho de fora para serem “apenas um casal”.
A seguir, José Condessa partiu para o Festival de Cannes, à boleia da estreia de “Estranha forma de vida”, western de Pedro Almodóvar em que entra, e nunca mais parou. Numa roda-viva, também pelo sucesso de “Rabo de Peixe”, a par de eventos promocionais, passou a ser presença em desfiles de moda, festivais e, mais recentemente, voou para as férias.
Bárbara de férias com amiga
Em Ibiza, Espanha, e Mykonos, na Grécia, José Condessa aproveitou para se divertir com amigos, antes de agarrar novos desafios na representação, sendo dado como protagonista da próxima novela da TVI. Entretanto, Bárbara terminou as gravações da novela da SIC “Flor sem tempo” e também vai viajar um mês, com uma amiga.
Os atores começaram por ser amigos antes de se apaixonarem, e o apoio mútuo foi constante. Além de se terem formado ambos no Teatro Experimental de Cascais, fizeram juntos várias peças de teatro, como “Hamlet” ou “Romeu e Julieta”, a série da RTP1 “O crime do Padre Amaro” e a novela “Bem me quer” (TVI). Atualmente, estão em canais diferentes, o que os afasta ainda mais do mesmo caminho.