Atriz espanhola Karla Sofía Gascón marcou presença nos Oscars após a polémica com comentários racistas na rede social X, em 2021. O anfitrião, Conan O'Brien, reagiu com humor às publicações durante o evento.
Corpo do artigo
Depois de ter falhado quase todas as entregas de prémios, devido a publicações antigas de teor racista sobre a comunidade muçulmana e a Academia de Cinema dos Estados Unidos, Karla Sofía Gascón marcou presença nos Oscars, que aconteceram, no domingo, em Los Angeles.
A cerimónia contou com Conan O'Brien no papel de anfitrião que não se inibiu de fazer uma piada sobre os recentes acontecimentos que envolviam a atriz. "Karla, se vais fazer tweets sobre os Oscars, o meu nome é Jimmy Kimmel", disse, em tom de brincadeira.
A atriz espanhola, que fez história ao tornar-se a primeira mulher trangénero a competir na categoria de Melhor Atriz, recorreu ao Instagram para agradecer aos membros da Academia pela indicação e reagir ao comentário do humorista.
"Obrigada pela indicação e pelo convite para a cerimónia. Gostei muito, foi muito divertida e animada, principalmente o fabuloso apresentador Jimmy Kimmel, ele é fantástico, cada vez mais parecido com o grande Conan O'Brien", escreveu. "Adorei abraçar tantos amigos e colegas neste regresso", acrescentou.
Durante a cerimónia dos Oscars, Karla Sofía Gascón, de 52 anos, não se sentou ao lado do restante elenco do filme "Emilia Pérez" e evitou a passadeira vermelha, mas foi vista a conversar com a colega Selena Gomez.