Depois de confirmada nos Oscars, em Los Angeles, Karla Sofía Gascón destacou-se, esta sexta-feira, nos Prémios César, em Paris, onde o filme "Emilia Pérez", que protagoniza, brilhou. Este foi o primeiro evento em que a atriz marcou presença, depois da polémica com antigas publicações no Twitter de teor racista.
Corpo do artigo
Karla Sofía Gascón esteve nos Prémios César em Paris, França, na sexta-feira, naquela que foi a sua primeira aparição na passadeira vermelha desde que foi envolvida na controvérsia sobre tweets recuperados. No mítico Olympia, a atriz espanhola posou séria e não prestou declarações.
A protagonista do musical "Emilia Pérez" é esperada no Dolby Theatre, em Los Angeles, EUA, na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Portugal) depois da Netflix assegurar o pagamento de todas as suas despesas para estar nos Oscars.
"Não sei como me sinto, mas estou grata por estar de volta. Sou grata a todos aqueles que acreditaram em mim - à Netflix, à produtora e aos meus colegas. Podemos fechar esse ciclo lindo e caminho difícil que começou há três anos", confessou ao "The Hollywood Reporter", ao confirmar a presença na entrega de prémios da Academia.
Em Paris, Karla Sofía Gascón estava nomeada ao César de melhor atriz, assim como Zoé Saldaña. As duas reencontraram-se nos "Oscars franceses", mas não venceram. No entanto, o filme em que trabalharam conquistou sete Césars em 12 nomeações: Melhor Filme, Realização, Argumento Adaptado, Fotografia, Som, Banda Sonora e Efeitos Visuais.
Na hora da consagração na Cidade Luz, o realizador de "Emilia Pérez", o francês Jacques Audiard, declarou-se às duas atrizes: "Adorei trabalhar com vocês. Amo-vos", afirmou.