Para celebrar o Dia da Mãe no Reino Unido, Kate Middleton partilhou uma fotografia com os três filhos: George, Charlotte e Louis. No entanto, alguns pormenores da imagem revelaram que teria sido manipulada e agora a princesa de Gales assumiu que gosta de editar fotografias.
Corpo do artigo
A fotografia partilhada nas redes sociais foi a primeira após Kate Middleton ter sido submetida a uma cirurgia abdominal e ter desaparecido do cenário público a 17 de janeiro. “Obrigada a todos pelos vossos votos e pelo vosso apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia da Mãe”, lê-se na publicação no perfil oficial dos príncipes de Gales.
No entanto, milhares de pessoas repararam em pormenores caricatos na foto, como o facto de parte da manga de Charlotte estar incompleta:
Agências como a Associated Press, a Reuters, a Agence France-Presse ou a Getty acabaram por remover a imagem dos seus servidores e avisaram os clientes que a fotografia original tinha sido alterada.
Algumas pessoas também salientaram o facto da mão de Louis (à esquerda) parecer menos nítida do que o normal, ou da ausência da aliança de casamento de Kate, embora esse pormenor não corresponda necessariamente a uma manipulação da imagem.
A equipa de comunicação dos príncipes de Gales garantiu que a fotografia foi tirada em Windsor no início desta semana. Segundo avança o jornal espanhol "El País", a publicação da imagem visava conter os rumores e a especulação sobre Kate após ter sido submetida a uma "cirurgia abdominal".
Princesa de Gales pediu desculpa
Kate Middleton, de acordo com a BBC, pediu desculpa "por qualquer confusão" causada pela sua fotografia do Dia da Mãe, depois de cinco agências a terem retirado devido às suspeitas de manipulação.
"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição", escreveu nas redes sociais do Palácio de Kensington. Segundo fontes da família real, a Princesa de Gales fez "pequenos ajustes" na fotografia que foi publicada nas redes sociais.