A lutar contra um cancro, a princesa de Gales assistiu à decisão do torneio.
Corpo do artigo
Na tarde de domingo, Kate Middleton assistiu à final masculina do torneio de Wimbledon, onde o espanhol Carlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic e revalidou o título de campeão (pág. 43). Acompanhada pela filha, Charlotte, de nove anos, a princesa de Gales foi recebida com uma ovação de pé e não escondeu a alegria. Deslumbrante, a mulher de William, de 42 anos, optou por um vestido roxo de manga curta e saia midi, da marca Safiyaa, avaliado em 1600 euros.
Diagnosticada com cancro, Kate tem regressado aos poucos à agenda pública, da qual estava afastada desde dezembro do ano passado, altura em que foi submetida a uma cirurgia abdominal.
Quimioterapia preventiva
Em junho, a princesa de Gales participou no Tropping the Colour, desfile de aniversário do rei Carlos III, também diagnosticado com uma doença oncológica.
A fazer quimioterapia preventiva, Kate revelou, no dia anterior às celebrações, que “existem dias bons e dias maus” e que o tratamento “vai durar mais alguns meses”. Durante o verão, garantiu que surgiria em “alguns compromissos públicos”, tendo começado pelo torneio de Wimbledon, onde manteve a tradição de entregar o troféu ao vencedor.
William, em contrapartida, voou até a Alemanha, onde assistiu, no Estádio Olímpico de Berlim, à final do Euro 2024, que ditou a vitória da Espanha sobre a sua Inglaterra por 2-1.