Ao lado do príncipe William, Kate Middelton deu as boas-vindas ao emir do Catar, no âmbito da visita de Estado ao Reino Unido. Ainda combalida na sequência de uma pnenumonia, a rainha Camilla faltou à receção prévia, deixando a princesa de Gales também brilhar durante o almoço ao qual, mais tarde, compareceu.
Corpo do artigo
Embora já tenha surgido publicamente depois de ter terminado a quimioterapia contra o cancro diagnosticado no início do ano, só esta terça-feira é que Kate Middleton protagonizou um dos momentos mais importantes desde o regresso gradual aos deveres reais
Ao lado do marido, o príncipe William, de manhã, a princesa de Gales recebeu o emir do Catar, o xeque Tamim bin Hamad Al Thanin, e a sua primeira mulher, Sheikha Jawaher, no Palácio de Kensington, dando início à visita de Estado, antes de se juntarem ao rei Carlos III.
Na primeira fila, Kate primou pela elegância, apostando num vestido-casaco criado por Sarah Burton para Alexander McQueen, que combinou com um chapéu Sahar Millinery. Como acessórios, privilegiou uns brincos de pérolas e colar de pérolas que pertenceram à falecida rainha Isabel II.
A rainha Camilla teve de cancelar a presença na recepção, devido a sequelas de pneumonia que a obrigaram a estar de baixa no início do mês. Por não estar completamente recuperada, foi aconselhada pelos médicos a descansar, surgindo para o almoço oferecido emir, no Palácio de Buckingham, sem ofuscar Kate.