Kevin Spacey nega comportamento "agressivo" e garante que toque foi "romântico"
O ator americano Kevin Spacey negou, esta quinta-feira, ter exercido um comportamento "agressivo", na sua primeira declaração ao tribunal durante o julgamento em Londres por várias acusações de agressão sexual.
Corpo do artigo
O ator de 63 anos comparece à Justiça inglesa desde o final de junho para responder a 12 acusações de agressões sexuais a quatro homens entre 2001 e 2013, algo que nega. Os quatro homens testemunharam no tribunal de Londres e relataram que sofreram agressões sexuais e tiveram dificuldades em denunciar o comportamento do influente Spacey.
O ator, vencedor de dois Oscars, de ator por "Beleza Americana" (1999) e ator secundário por "Os Suspeitos" (1995), referiu-se às acusações de um homem que relatou que o artista agarrou os seus órgãos genitais com força enquanto conduzia.
Spacey reconheceu que tocou no denunciante, mas negou um comportamento "violento" ou "agressivo". "Foi suave (...) e, na minha opinião, romântico", respondeu Spacey.
O ator afirmou que houve um namorico entre os dois. "Nós divertimo-nos juntos", disse, especificando que não houve relações sexuais com o denunciante, uma vez que ele "foi claro e não quis ir além".
O julgamento contra Kevin Spacey deve durar um mês.