O ex-One Direction Liam Payne terá ficado mais tempo na Argentina devido a problemas com o visto nos Estados Unidos. Em Buenos Aires, acabou por morrer após queda de uma varanda, após ter doado milhares de euros a várias causas no último mês, inspirado pela paternidade.
Corpo do artigo
Segundo a revista britânica "New Musical Express" (NME), Liam Payne fez vários donativos de milhares de euros através da plataforma GoFundMe.
“Não consigo voar, não sou grande mecânico, não fui afetado pela radiação e não sou incrivelmente forte. Só sei que existem páginas que permitem fazer donativos a crianças doentes que precisam de ajuda. Não importa se o donativo é pequeno ou grande”, afirmou o artista, num vídeo que partilhou no Snapchat.
Numa só noite, o cantor britânico terá doado 12 mil euros. Mais de 2700 euros foram para Jack, um norte-americano de 38 anos que luta contra um cancro em fase avançada, e outra grande fatia foi para sobreviventes de tiroteios em escolas, e para Kailyn, uma criança de quatro anos que sofreu um AVC.
“Quero ajudá-las a chegar onde precisam chegar. Algumas delas já tiveram dois cancros, das que ajudei ultimamente, e uma delas foi vítima de um tiroteio numa escola”, acrescentou Liam Payne, sublinhando que foi o filho que inspirou a solidariedade.
O músico, de 31 anos, ainda manifestou interesse em perceber melhor como funciona a plataforma. “Se alguém da GoFundMe quiser entrar em contacto comigo para me contar como isso funciona, adoraria saber, mas tenho trabalhado noite após noite, a tentar finalizar as doações das pessoas para que elas possam fazer as operações de que precisam”.
Apesar de não estar nas suas melhores fases, Liam Payne não tinha problemas de dinheiro, deixando uma verdadeira fortuna ao filho, Bear, de sete anos. O menino, fruto da relação com a cantora Cheryl Cole, é o seu principal herdeiro e, de, acordo com o “Daily Mail”, receberá cerca de 30 milhões de libras (cerca de 36 milhões de euros), entre receitas provenientes da música, investimentos e a mansão em Buckinghamshire, no Reino Unido.
O ex-One Direction morreu na passada quarta-feira, após ter caído do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina, país para onde viajou com a namorada, Kate Cassidy.
Também ao “Daily Mail”, um amigo contou que Liam Payne não voltou à Florida com a influenciadora devido a problemas com o visto, supostamente relacionados com o seu histórico de abuso de drogas. Aliás, a viagem à Argentina teria a ver com a renovação do documento, aproveitando para assistir ao concerto do amigo e ex-colega dos One Direction, a 2 de outubro, em Buenos Aires.