Artista reage a rumores de matrimónio com o toureiro João Moura Caetano. E já está a preparar os 25 anos de carreira, no próximo ano.
Corpo do artigo
Luciana Abreu tem sido notícia por causa do casamento com o toureiro João Moura Caetano, que alguns apontam como certo e marcado para maio de 2024, no Alentejo. Ao JN, a artista não se comprometeu, preferindo declarar-se “uma mulher feliz e completa”. Mas voltar a casar está nos seus planos? “Será o que Deus quiser”, respondeu, de forma vaga.
O relacionamento foi assumido em março, mas Luciana nunca falou dele abertamente,preferindo meias-palavras e preservando o seu lado mais pessoal. Antes, porém, já tinha declarado que o seu “coração está preenchido”. Enquanto isso, João Moura Caetano não se inibiu de, recentemente, a elogiar em público.
Caso o matrimónio se concretize, será a terceira vez que a atriz, cantora e apresentadora dará o nó. Do primeiro casamento com Yannick Djaló nasceram as filhas Lyonce, de quase 13 anos, e Lyannii, de 11, enquanto as gémeas Amoor e Valentine, de quase seis anos, são fruto do casamento com Daniel Souza.
Talentos das fihas
Com as meninas a crescerem, Luciana Abreu nota talentos: “Lyonce gosta de moda e gosta muito de teatro, e eu incentivo-a muito para as artes, embora ela saiba que tem de ler muito, tem que tirar um curso e depois sim dedicar-se ao que gosta e está vocacionada”.
Refere ainda que “as gémeas são também muito dotadas para o canto e dança”. Começaram a aprender piano, vamos ver... são ainda muito bebés, embora uma delas diga que quer ser cantora”, acrescenta, entre risos.
Para a famosa mamã, “a Lyannii é a desportiva”: "pratica wakeboard, badmínton, mas a paixão dela são os cavalos, tem aulas de equitação. O sonho dela são as corridas equestres”.
No próximo ano, faz 25 anos que Luciana Abreu venceu o programa da SIC “Cantigas de Rua” e iniciou carreira, mesmo que tenha sido “Floribella”, em 2006, que a lançou efetivamente na fama. “Sim, vou festejar, vai ser muito atrativo tudo o que tenho em mente e já estou a tratar para celebrar”, antecipa.
Correria
A artista entra em casa dos portugueses no programa “Domingão”, na estação de Paços de Arcos, mas o regresso às novelas pode estar para breve.
À margem da televisão, também tem sido muito solicitada para presenças, inclusive no estrangeiro e, na semana passada, andou num corrupio. “É bom sentir que falam bem de mim, que desejam a minha presença, que se animam comigo. É bom cantar para quem me quer ouvir, embora seja uma correria. No fim da prova dos nove, o resultado é sempre uma alegria e penso que voltava a fazer tudo outra vez”, confessa.