A celebrar 25 anos de marca, Luís Onofre troca Portugal Fashion pela ModaLisboa. O desfile do criador de Oliveira de Azeméis na capital realiza-se a 13 de outubro, numa edição que se anuncia “Singular”.
Corpo do artigo
Quando o Portugal Fashion continua sem prazo para voltar, por falta de fundos, um dos seus criadores de referência, Luís Onofre, está entre as novidades de mais uma ModaLisboa.
A mudança para a capital coincide com os 25 anos de marca e o designer de Oliveira de Azeméis admite-se ansioso. O desfile de Luís Onofre está marcado para as 16 horas do dia 13 de outubro, na capital.
“Singular” é o tema da 63.ª edição da ModaLisboa, que se realizará entre 10 a 13 do próximo mês. O Pátio da Galé mantém-se a base, mas o calendário contempla eventos em outros locais, como a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), o MUDE – Museu do Design e da Moda, o Palácio Chiado, e o espaço Cometa 10.
A Havas Village, na Avenida da Liberdade, receberá a apresentação da Portuguese Soul by APICCAPS, e continua por revelar o local onde Constança Entrudo lançará as suas propostas.
A organização sublinha que “o calendário mantém a sua diversidade, tanto em termos de design como de posicionamento, de públicos, de vozes, visões e escalas”.
Luís Onofre é a grande novidade, estando garantida a participação dos veteranos do costume, como Luís Buchinho, Valentim Quaresma, Dino Alves e Carlos Gil, e dos “rebeldes”Luís Carvalho e Gonçalo Peixoto. Somam-se Béhen, Buzina, Ricardo Andrez, DuarteHajime e Hibu.
Internacionalmente, decorre agora a Semana de Moda de Milão, depois de Londres ter aplaudido a dupla portuguesa Marques’Almeida, na segunda-feira, na Igreja de St Paul, em Covent Garden.