Na primeira fila, ator José Condessa apoiou a namorada, destacando o respeito pela autonomia numa relação que soma sonhos em vez de os limitar.
Corpo do artigo
Com o rio Douro como pano de fundo e o casario típico do Porto a compor o cenário, Luisinha Oliveira apresentou este domingo o seu primeiro livro, “Querido well-being journal”, num evento intimista no restaurante-bar Bosco. Rodeada de família e amigos, a modelo natural de Matosinhos editou uma obra marcada por reflexões sobre bem-estar emocional.
O diário pretende ser mais do que um livro – é um convite à introspeção diária. Com sugestões práticas, citações inspiradoras e desafios, propondo-se como guia.
Segundo a influenciadora digital e manequim de 25 anos, o objetivo é ajudar cada leitor a refletir, acompanhar a sua própria evolução e valorizar aquilo que realmente importa, promovendo uma relação mais saudável consigo mesmo. “A mensagem é simples: não há vidas perfeitas e está tudo bem”, partilhou, visivelmente emocionada pela presença de quem mais ama. Entre os convidados esteve a irmã, a atriz Beatriz Barosa, que apresentou o livro e expressou o orgulho de ver a sua Lu “voar” em novas direções criativas.
Condessa soma sonhos
Na primeira fila, de forma discreta, mas atenta, José Condessa fez questão de apoiar a namorada, depois de a aplaudir, na semana passada, em Lisboa. Ao JN, o ator revelou ter acompanhado o processo de escrita desde a fase intermédia, notando a entrega de Luisinha. Partilhou ainda que viveram, em simultâneo, a concretização de um sonho antigo da autora: encontrar a própria casa em Lisboa. “Estar com alguém não significa abdicar dos nossos sonhos, significa somá-los”, sublinhou, reforçando que a base da relação, iniciada há um ano, é o respeito pela individualidade.
Condessa vive uma fase intensa. Recentemente também comprou uma casa na capital, que se junta ao seu refúgio em Nisa, no Alentejo, e prepara-se para regressar a Madrid, para filmar a minissérie espanhola “El problema final”, baseada na obra homónima de Arturo Pérez-Reverte. Em paralelo, aguarda a estreia da nova temporada de “Rabo de Peixe”, na Netflix, onde assume novamente o papel de protagonista.
Por sua vez, Luisinha Oliveira confessou que tem mais ideias por escrever. “Deixei várias coisas a meio, mas o desejo é continuar”, confidenciou. Para lá da escrita, está a desenvolver uma coleção-cápsula que une o universo do bem-estar à moda, ampliando as possibilidades criativas que tem vindo a explorar.