“Finalmente, enterrámos o machado de guerra”, anunciou Madonna, feliz por fazer as pazes com Elton John que, no passado, não a poupou às piores críticas. Os dois estiveram de costas voltadas cerca de duas décadas, mas agora preparam-se para trabalhar juntos.
Corpo do artigo
A idade é, muitas vezes, sinónimo de sapiência, ao ponto de não se alimentarem “guerras” em vão, como prova Madonna. Com uma foto em que surge abraçada a Elton John, a rainha da Pop revelou que, após 20 anos de zangas, os dois fizeram as pazes.
Tudo aconteceu no fim de semana, nos bastidores do programa humorístico norte-americano Saturday Night Live (SNL), por iniciativa de Madonna, como a própria relatou. “Finalmente, enterrámos o machado! Fui ver Elton John no SNL no fim de semana! Uau!”, escreveu a cantora, no Instagram.
Madonna recordou como o músico britânico influenciou a sua carreira. "Lembro-me de quando estava no ensino secundário – saí de casa uma noite para ver Elton apresentar-se ao vivo em Detroit! Foi uma apresentação inesquecível que me ajudou a entender o poder transformador da música. Vê-lo, mudou o curso da minha vida. Sempre me senti uma estranha enquanto crescia, e vê-lo no palco ajudou-me a entender que não havia problema em ser diferente – destacar-se – seguir pela estrada menos percorrida. Na verdade, era essencial”.
A intérprete de "Like a virgin" admitiu ainda que lhe custava, “ao longo das décadas", ouvir Elton John falar dela de forma menos simpática. "Eu não entendia", confessou. Por isso, "precisava ir aos bastidores e confrontá-lo". "Quando o conheci, a primeira coisa que ele disse foi ‘Perdoe-me’ e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos, estávamos a abraçar-nos. Então ele disse-me que tinha escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo se tivesse completado”, acrescentou Madonna.
A atitude foi reconhecida pelo intérprete de "Your song". “Obrigado por vir ver-me. E obrigado por perdoar-me e perdoar a minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse. Principalmente quando penso em todo o trabalho inovador que fizeste como artista – abrindo caminho para uma geração inteira de artistas femininas terem sucesso e serem fiéis a si mesmas”, comentou Elton John.
O artista também elogiou Madonna por ter sido "uma das primeiras pessoas a levantar-se contra o HIV/SIDA nos anos 80, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente". "Sou grato por podermos seguir em frente. Estou cada vez mais angustiado com toda a divisão no nosso mundo atualmente”, destacou Elton John.
Por fim, celebrou a reconciliação, vincando a vontade de colaborarem. "Tanto tu quanto eu fomos aceites e acolhidos com todo o coração por comunidades que estão sob ameaça à volta do mundo. Ao unirmo-nos, tenho esperança de que possamos fazer grandes coisas acontecerem para aqueles que realmente precisam de apoio. E divertir-nos muito a fazer isso!”.