Rainha da Pop, de 64 anos, já teve alta, mas passou um grande susto com uma infeção bacteriana grave. Digressão da cantora está temporariamente suspensa, mas os concertos em Portugal, em novembro, devem manter-se.
Corpo do artigo
O alarme soou, mas Madonna já teve alta e recupera agora em casa, em Nova Iorque, após ter sido internada devido a uma infeção bacteriana grave.
A informação foi confirmada por uma fonte próxima da cantora à CNN Internacional, acrescentando que Madoona, de 64 anos, foi transportada numa ambulância particular.
Foi o empresário Guy Oseary quem comunicou, através das redes sociais, que “no sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infeção bacteriana grave que levou a vários dias de internamento na UTI [unidade de tratamento intensivo]”.
Mais tarde, alguns meios adiantaram que a Rainha da Pop foi encontrada inconsciente em casa, sendo posteriormente entubada, e que a situação foi mantida em segredo "por a família temer o pior".
Na mesma publicação, Guy Oseary notou que a saúde de Madonna estava “a melhorar”, apesar de ainda estar “sob cuidados médicos”. “Espera-se uma recuperação completa”, garantiu, ao mesmo tempo que anunciava a suspensão de “todos os compromissos, inclusive a atual digressão”.
Dois concertos em Portugal em novembro
A sua tournée “Celebration”, que festeja os 40 anos de carreira de Madonna, deveria arrancar no próximo dia 15 de Julho, em Vancouver, no Canadá, trazendo-a a Portugal a 6 e 7 de novembro deste ano. O agente prometeu divulgar detalhes sobre os acertos da tournée "assim que os tiver".
Nada indica, neste momento, que os concertos em Portugal, na Altice Arena, em Lisboa, cidade onde Madonna já morou, sofram alteração, devendo manter-se nas datas previstas.
Horas após se saber que Madonna já se encontra em casa, a comediante Rosie O'Donnell, de quem é muito amiga, atualizou o seu estado de saúde, testemunhando que ela “está a sentir-se bem”.
O jornal “The New York Post” escreve que a filha mais velha da cantora, Lourdes Leon, de 26 anos, a acompanhou durante toda a hospitalização.
Madonna é mãe ainda de Rocco, de 22 anos, David Banda, de 17, Mercy, de 17, e as gémeas Stella e Estere, de 10 anos.