Mágico Mário Daniel temeu pela vida durante espetáculo após perder muito sangue

Mário Daniel relatou um grande susto em palco durante o espetáculo "Minutos Mágicos", no Peso da Régua, tendo sido hospitalizado de urgência
Foto: Instagram Mário Daniel
Durante o espetáculo "Minutos Mágicos", no Peso da Régua, o mágico sofreu uma hemorragia intensa e foi hospitalizado de urgência. Nas redes sociais, Mário Daniel relatou o momento de pânico e agradeceu o apoio do público e da família.
Mário Daniel viveu momentos de grande tensão no passado sábado, durante o seu espetáculo "Minutos Mágicos", no Peso da Régua. Um problema de saúde súbito obrigou o mágico a interromper a atuação antes da ilusão final, em que ficaria submerso num tanque de água, e a ser transportado de urgência para o hospital.
O artista explicou nas redes sociais que tinha realizado há 18 dias uma cirurgia endoscópica nasal para tratar uma sinusite crónica. "Tudo estava a correr muito bem. Já me sentia recuperado, tinha autorização médica para regressar ao palco e já tinha até retomado alguma atividade física", escreveu.
Pouco antes da última ilusão, começou inesperadamente a sangrar intensamente. "Fui levado de urgência para o hospital de Vila Real. Inicialmente, o sangramento parecia controlado e estava prevista a minha transferência para o Porto, onde seria visto por um otorrino. No entanto, já com a ambulância em marcha, a hemorragia intensificou-se de forma súbita e tive de regressar de imediato ao hospital de Vila Real", relatou.
Na sala de emergência, a situação foi finalmente controlada. "Acabei por perder muito sangue e, por momentos, confesso que temi pela minha própria vida. Soube entretanto que, enquanto a ambulância saía do teatro, o público presente já da parte de fora do teatro, me aplaudiu. Grato pelo bonito gesto, que me emocionou profundamente quando soube", acrescentou.
Mário Daniel deixou palavras de agradecimento aos profissionais de saúde e à família: "Quero deixar um profundo agradecimento aos Bombeiros do Peso da Régua, aos médicos, enfermeiros e auxiliares do Hospital de Vila Real e, muito especialmente, à Cláudia, a minha mulher, que subiu ao palco para comunicar ao público que o espetáculo teria de ser interrompido e me acompanhou em todos os momentos com serenidade e força admirável.".
O mágico concluiu a publicação com gratidão. "Foi um grande susto, mas sinto-me profundamente grato por estar bem, em recuperação, e por todo o carinho que recebi. Obrigado a todos os que estavam presentes, a quem me escreveu e a todos os que se preocuparam."

