O ator Tom Cruise foi vetado pela Bugatti e o músico Justin Bieber está proibido de comprar Ferrari. Fabricante italiana também castiga clã Kardashian. Entre os bons compradores está o futebolista Cristiano Ronaldo.
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O ditado “não basta ter, é preciso ser” parece combinar com a filosofia dos grandes fabricantes de automóveis de luxo, que impõem regras apertadas aos clientes, entre eles várias celebridades. À margem da fama e da fortuna, são várias as que estão em listas negras por quebra de regras.
Justin Bieber levou cartão vermelho da Ferrari pelos incidentes com o seu 458 Itália, resultantes da sua rebeldia de outrora. O primeiro ocorreu em 2016, quando personalizou o bólide na famosa Western Coast Customs — que não está licenciada pela marca italiana —, pintando-o de azul e equipando-o com um potente sistema de som, além de ter alterado o exterior.
Nesse mesmo ano, foi apanhado a conduzir sem ter carta de condução. Como se não bastasse, em 2017 leiloou o carro, violando o código de ética da Ferrari, que proíbe que se pintem exemplares limitados ou que os coloquem em hasta sem autorização. Por isso é que a empresa, no momento da compra, envia ao cliente um manual com regras.
Porta tramou Tom Cruise
Pela conduta, Bieber foi banido de adquirir novos modelos exclusivos ou edições especiais por tempo indeterminado, mas não é o único famoso riscado pela marca do cavalo. Segundo a imprensa internacional, a família Kardashian passou a ser indesejada pela Ferrari, se bem que se desconhecem os motivos.
Já o ator Nicolas Cage entrou na lista negra por vender o seu Enzo por um valor inferior, após mudanças de planos nas filmagens de um projeto.
Diferentes razões levaram ao veto também do rapper 50 Cent (que tem uma garagem milionária) e do pugilista Floyd Mayweather, o primeiro por criticar o fabricante e filmar-se a lavar o carro com champanhe, o outro devido ao seu “estilo de vida tóxico e agressivo”.
No rol dos mais bem pagos de Hollywood, Tom Cruise foi castigado pela Bugatti, após passar uma má imagem do modelo Veyron, em 2006, na estreia do “Missão Impossível 3”, em Londres.
Na ocasião, o ator teve dificuldade em abrir a porta à mulher de então, Katie Holmes, o que não caiu bem à empresa francesa. Bastaram 40 segundos para a relação azedar e o galã ser impedido de encomendar mais exemplares.
As portas fecham-se a quem pisa a linha, mas os supercarros de luxo, a maioria com valores acima dos 400 mil euros, continuam a conquistar estrelas, com a Ferrari a liderar as preferências.
Bom exemplo
O capitão da seleção nacional e do Al-Nassr tem uma frota invejável, à qual somou recentemente um Daytona SP3 vermelho, limitado a 599 unidades. Ao volante do “novo brinquedo”, Cristiano Ronaldo, que é considerado pelas marcas um bom comprador, passeou pelas ruas de Lisboa, há cerca de duas semanas. O cantar do motor do Cavallino Rampante não passou despercebido.
O preço varia conforme os extras e a personalização original, mas começa nos dois milhões de euros.
O jogador português tem uma lista de carros, que inclui outros Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Rolls Royce, McLaren, Mercedes e BMW, entre outros. No início deste ano, também se mostrou com um Purosangue de cinco portas, após o ter comprado.
Além de “máquinas” para uso próprio, tem três carros oferecidos pela companheira, Georgina Rodríguez.