Marco Paulo ao JN: “Tive boas notícias e só vou precisar de fazer mais uma sessão de quimio”
Últimos exames “correram muito bem” e o cantor espera agora acabar de vez os tratamentos de quimioterapia contra o cancro no pulmão. Na quinta-feira vai estar com o Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa.
Corpo do artigo
Os exames que Marco Paulo realizou, há duas semanas, “correram muito bem”, mantendo-o otimista na luta contra o cancro no pulmão. “Tive boas notícias e só vou precisar de fazer mais uma sessão de quimio”, adiantou ao JN, um dia após nova sessão.
Com mais análises para fazer, o cantor de "Cuida de mim meu Deus" tem agora uma consulta marcada para 22 de agosto, “para ver se está tudo em condições para terminar a quimioterapia”.
O artista assume-se católico - mas não praticante -, “devoto a Nossa Senhora e a Deus”.
“Agarro-me à fé e, com o apoio do meu público e dos portugueses, acho que tem resultado”, confessou, antes de confirmar que vai estar, no dia 3, “no Parque Eduardo VII, na Jornada Mundial da Juventude”. “Fui convidado pela Câmara Municipal de Lisboa para estar com o Papa Francisco, o que me honra muito”, afirmou.
Canta ao vivo em outubro
Em fase de recuperação, o cantor de 78 anos entra em casa dos portugueses aos sábados de manhã, com o programa “Alô Marco Paulo”, ao lado de Ana Marques, a partir do jardim da sua casa. A 13 de maio, Marco Paulo voltou ao formato de forma regular, de cabelo rapado, após ter estado internado durante alguns dias, para fazer uma drenagem ao pulmão afetado pelo tumor.
A par da presença no pequeno ecrã, Marco Paulo mantém o grande espetáculo marcado para 21 de outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa, se bem que não descarte a necessidade de, mais uma vez, o adiar.
"Se fosse amanhã ou daqui a 15 dias, não teria forças. Mas, em outubro, se Deus quiser, já serei um homem com forças para fazer o concerto", admitiu o autor de "Eu tenho dois amores".
"Já vou começar os ensaios e tudo vai depender da continuação do meu estado de saúde. Se for preciso, muda-se a data”, adianta, sem dramatizar. Cancelar é que não é hipótese e explica: “Tenho algumas novidades para dar e as minhas fãs merecem saber primeiro”.