JN esteve na estreia mundial de “Maria”, o primeiro documentário da Prime Video sobre uma personalidade portuguesa de lifestyle. Filme trouxe a Lisboa o namorado da apresentadora e a filha dele, Lucia.
Corpo do artigo
A antestreia mundial de “Maria”, documentário da Prime Video sobre Maria Cerqueira Gomes que esta quarta-feira chega à plataforma ibérica da Amazon, traduziu a primeira grande aparição pública da apresentadora de TV com o namorado. Foi esta terça-feira à noite, num rooftop de Lisboa, e Maria surgiu de braço dado, e em clima de grande cumplicidade, com o toureiro espanhol Cayetano Rivera.
A produção da Prime Video acompanha a vida e o dia a dia da apresentadora da TVI, de 41 anos, sem descurar o contexto e a narrativa do que a trouxe a este ponto. Com enfoque na família e no lado mais pessoal o trabalho, pretende mostrar ao público outras facetas que nem todos conhecem, mesmo seguindo Cerqueira Gomes no ecrã.
“Penso que o objetivo é esse, mostrar um bocadinho o meu lado mais pessoal, mesmo para aquelas pessoas que me acompanham há 20 anos”, disse a apresentadora.
Elogiando a equipa por detrás do trabalho, Maria disse ainda que encarou o desafio com esse espírito de entrega, sempre frisando que o resultado é natural, focando-se no quotidiano, na relação com a família, nos bastidores.
“Espero que as pessoas gostem”, disse, lembrando ainda que acabou de ser tia, pelo que, com o lançamento do documentário, ontem foi um dia “de nascimentos”.
Numa nota antagónica, antes do lançamento, a apresentadora revelara nas suas redes sociais ter mudado de “look” à última hora, acabando por escolher um fato de calças preto, por não conseguir “usar cor”, num dia e em que o país está “a preto e branco” – referência aparente aos incêndios que fustigam o Norte e Centro e que causaram, na segunda-feira, momentos de aflição à apresentadora.
Cayetano “adora” portugal
Presente na concorrida apresentação, entre personalidades como José Eduardo Moniz, a estilista Fátima Lopes ou Pimpinha Jardim, esteve também a filha de Maria, Kika Cerqueira Gomes, e Lucia Rivera, filha do namorado espanhol.
Cayetano Rivera, por seu lado, garantiu aos jornalistas estar “muito satisfeito e orgulhoso” do filme e da apresentadora, acreditando que as pessoas vão agora “poder ver um pouco mais da pessoa que ela é, além da imagem de televisão”.
Elogiando os seus valores, o seu apego à família, Rivera disse ainda que está “a descobrir melhor Portugal e a adorar” o país.