Maria Cerqueira Gomes refugia-se em Milão com os filhos após fim da relação com Cayetano Rivera
Apresentadora portuguesa apostou num fim de semana em família, enquanto o ex-companheiro se despediu das arenas em Sevilha. Apesar de separados, Maria Cerqueira Gomes reagiu com um “gosto” nas redes sociais a uma publicação em que Cayetano Rivera antecipou o “adeus”, deixando perceber que o corte não foi total.
Corpo do artigo
Depois de vir a público o fim da relação entre Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera, a apresentadora rumou a Milão com o filho mais novo, João, para visitar a filha mais velha, a modelo Francisca Cerqueira Gomes (Kika), que vive na capital da moda com o namorado, o piloto de Fórmula 1 Pierre Gasly.
Para Maria, foi um fim de semana descontraído, em boa companhia, longe das luzes da ribalta, enquanto, em Sevilha, o ex-namorado protagonizou uma das corridas mais simbólicas da sua carreira.
Este sábado, o toureiro espanhol de 47 anos despediu-se da emblemática Praça de Touros Real Maestranza com um gesto que não deixou ninguém indiferente: vestiu um traje de luces púrpura e prata que pertenceu ao seu bisavô, Cayetano Ordóñez, conhecido como “Niño de la Palma”, numa homenagem à linhagem taurina que completa agora um século.
Horas antes, o tributo fez-se nas redes sociais. "Bisavô Cayetano… 100 anos de Dinastia nos separam. Cada um fiel ao seu sentimento, ao seu selo e à tauromaquia. Mas o meu traje, decidi que seja o mesmo que tu usaste no teu dia. Por respeito, por carinho e por nostalgia”, escreveu no Instagram.
A publicação não passou despercebida à apresentadora da TVI, que reagiu com um “gosto”. Um gesto pequeno, mas simbólico, que muitos interpretaram como sinal de afeto e respeito, mesmo depois de uma alegada traição que tem alimentado rumores desde sexta-feira. Isto quando fontes próximas de Maria garantem que foi a distância que precipitou o fim da relação.
Maria e Cayetano começaram a sua relação de forma discreta em 2023, depois de se conhecerem em 2019, quando ele veio a Lisboa e ela o entrevistou.Embora a atenção mediática tenha sido grande, ambos conseguiram preservar a privacidade.
Agora, cada um segue o seu caminho. Na praça, Cayetano Rivera celebrou a sua história com um traje carregado de simbolismo; em Milão, Maria Cerqueira Gomes entregou-se ao amor incondicional dos filhos.