Antestreia de "Soares é fixe" junta famosos, entre eles a atriz portuense. Afastada da TV desde 2019, diz precisar de se reinventar.
Corpo do artigo
A antestreia do filme "Soares é fixe", no CCB, em Lisboa, foi marcada pela presença de muitos famosos, do mundo da TV, da música e das artes. Destacada, surgiu Mariana Monteiro, que durante anos fez novelas nos três canais, mas desde "Terra Brava" (2019), na SIC, que a atriz portuense não surge nas ficções do pequeno ecrã.
Aos 35 anos, a intérprete derivou para séries, locuções e anúncios de publicidade - é o rosto de uma conhecida seguradora. "Tenho feito uma pausa porque a minha carreira começou muito cedo, aos 16 anos, nos "Morangos" e depois fiz muitas protagonistas", diz em conversa com o JN. "É uma pausa necessária para mim enquanto artista. Não quer dizer que não me esteja a reinventar e a fazer outras coisas. Mas preciso de abranger outros caminhos na ficção". Quanto a novos desafios, Mariana entra no "Projeto delta", da OPTO, o streaming da SIC, e acabou de interpretar Maria Barroso numa série.
Com mais tempo para si, a atriz tem viajado pelo mundo e a caminho da Tailândia, acabou por passar o réveillon no ar. "Não era suposto ter passado o ano nos céus, mas perdi um voo. Depois tive a sorte de ter conhecido a Maria, uma hospedeira açoriana, que me disse que íamos celebrar no ar e foi uma entrada em 2024 inesquecível", remata.